Advogado apoiador de Trump encorajou mulher a seguir anonimamente com as acusações.
O advogado do rapper Jay-Z, Alex Spiro, acusou o também advogado Tony Buzbee de manipular mulheres para fabricarem acusações contra Sean “Diddy” Combs, com o intuito de atender a interesses pessoais. As informações são do site de notícias Page Six.
De acordo com documentos obtidos pelo site na última terça-feira (5), Spiro revelou que uma mulher, que havia processado Jay-Z por suposto estupro quando ela tinha 13 anos, entrou em contato com seu escritório após pedir a retirada do processo. Spiro alega que o escritório de Buzbee encorajou a mulher a seguir anonimamente com as acusações, mesmo ela não querendo.
“Membros do escritório de Buzbee incentivaram essa mulher a apresentar suas alegações de forma anônima, embora ela não tivesse interesse em fazê-lo,” declarou Spiro em sua petição.
Alex Spiro também afirmou que, em outros documentos judiciais, a mulher disse que Buzbee insistiu em fazer conexões entre seu caso e Diddy, perguntando “em que momento você conheceu Diddy”, apesar de ela ter deixado claro que o caso não tinha relação com o rapper.
A mulher teria conhecido Tony Buzbee após assistir a uma coletiva de imprensa dele sobre Diddy, em outubro. Na ocasião, ela buscou ajuda para um caso separado de tráfico sexual, mas alegou ter sido pressionada a abrir um processo civil como “Jane Doe” (identidade anônima).
“Ela se sentiu orientada e pressionada pelo escritório de Buzbee a dizer que alguém a segurou e colocou drogas em sua boca, mesmo não sendo essa a experiência dela… Ela se sentiu obrigada a mentir,” escreveu Spiro.
Alex Spiro ainda declarou que, ao manifestar interesse em levar o caso às autoridades policiais, a mulher foi desencorajada pela equipe de Buzbee. Quando ela se recusou a seguir a versão dos fatos sugerida pelo escritório, foi rapidamente abandonada como cliente.
Tony Buzbee, que representa mais de 120 supostas vítimas em casos de crimes sexuais contra Diddy, minimizou as acusações de Spiro. Ele disse ao Page Six que não irá responder a advogados de defesa criminal que fariam qualquer coisa para desviar o foco do caso e evitar a prisão de seus clientes.
“Esses são os mesmos advogados que correm para qualquer câmera a menos de 800 metros para aparecerem na TV,” disse Buzbee.
Apesar de sua defesa, a reputação de Buzbee tem sido colocada em xeque. Segundo o TMZ, um ex-cliente do advogado afirmou que ele teria roubado dinheiro e depois cobrado juros para devolvê-lo. A disputa judicial continua a levantar polêmicas, envolvendo não apenas os casos em questão, mas também a conduta ética dos advogados envolvidos.