Beyoncé conquistou 103 certificações em sua brilhante discografia.
A Recording Industry Association of America (RIAA) anunciou nesta terça-feira (17) que a cantora Beyoncé, de 43 anos, agora detém o recorde de maior número de títulos certificados por uma artista feminina na história, com um total de 103 certificações em sua brilhante discografia.
A contagem da RIAA inclui os oito álbuns de estúdio de Beyoncé, além de Homecoming: The Live Album e The Lion King: The Gift. Entre os grandes sucessos desde sua estreia solo em 2003, destacam-se “Halo” e “Single Ladies”, ambos certificados como 11x platina. Os projetos e músicas do Destiny’s Child, grupo que lançou Beyoncé à fama, não foram contabilizados nesse recorde.
“Estamos muito entusiasmados em reconhecer o incrível talento, trabalho árduo e espírito criativo refletido em diversos gêneros musicais. O catálogo icônico de Beyoncé alcançou o marco de maior número de títulos certificados para uma artista feminina na história da RIAA“, declarou Michele Ballantyne, presidente e COO da associação, em comunicado. “Parabéns por essa conquista, Beyoncé, Parkwood Entertainment, Columbia Records — e nós vemos vocês, BeyHive, ouvindo em loop!”
Além disso, Beyoncé será a atração principal do show do intervalo especial intitulado “A Cowboy Carter Christmas” durante o jogo do Houston Texans contra o Baltimore Ravens no Natal, no NRG Stadium. A partida começa às 18h30 (horário de Brasília) e será transmitida pela Netflix.
Essa conquista vem logo após o álbum Cowboy Carter de Beyoncé receber 11 indicações ao Grammy 2025, incluindo Gravação do Ano, Álbum do Ano e Melhor Álbum de Country.
Veja mais no Twitter:
Beyoncé has earned the Most Certified Titles for a Female Artist of ALL TIME, announced by @RIAA 🏆🏆🏆🏆
103 for her career and counting, congratulations! pic.twitter.com/rjuecNhvBJ
— Columbia Records (@ColumbiaRecords) December 17, 2024