Cyphers do maior festival de breaking do país acontecerão em Fortaleza, Porto Alegre, Manaus, Brasília e Rio de Janeiro.
Recebendo alguns dos principais nomes da modalidade mundial, a edição de 2025 do Breaking do Verão acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro na Fundição Progresso (Rio de Janeiro). Crescendo e ganhando mais visibilidade e competidores a cada ano, o festival contará com cinco eliminatórias (Cyphers), duas a mais que na última edição.
O próximo lugar a receber a Cyphers será Porto Alegre, em que o o maior festival de breaking do país chegará pela primeira vez, colaborando com a fomentação da cultura e do esporte no local, fortemente atingido pelas enchentes neste ano.
O evento será realizado no Museu da Cultura do Hip Hop, dia 12 de outubro, e selecionará um b-boy e uma b-girl para entrarem na disputa do mundial. Em seguida, a eliminatória do BDV chega a Manaus, no dia 17 de novembro, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, que também recebeu a Cypher em 2023.
Ainda em novembro, no dia 30, é a vez de Brasília, no Espaço Cultural Renato Russo. Em janeiro, no Rio de Janeiro, será realizada a última eliminatória. A disputa teve início em setembro, em Fortaleza, no Dragão do Mar.
Os participantes que já garantiram vagas para o mundial de janeiro foram; b-boy, Fly; e b-girl, Kabrony. As inscrições para as eliminatórias de Porto Alegre, Manaus, Brasília e Rio de Janeiro são gratuitas e devem ser realizadas pelo site oficial do Breaking do Verão.
Serão abertas 200 vagas para b-boys e 200 para b-girls em cada região, com idade mínima de 18 anos. A premiação será de R$1 mil para cada vencedor, além de todo suporte financeiro como passagem aérea, hospedagem e alimentação para participar do BDV 2025.