Primeiro disco de Budah conta com participações como Djonga, Duda Beat, Azzy, Delacruz e MC Luanna.
Após sete anos de carreira, Budah finalmente lançou, na última quinta-feira (3), o seu aguardado álbum de estreia. Nomeado “Púrpura“, o projeto conta com quinze faixas e participações de grandes nomes como Djonga, Duda Beat, Azzy, Delacruz, Tz da Coronel, MC Luanna, Thiago Pantaleão e Day Limns.
Enquanto a sonoridade transita entre o trap e o R&B, nos versos, a artista capixaba explora o amor em suas diferentes facetas, do cotidiano ao sagrado, construindo uma narrativa profunda, marcada por sua voz única e pela estética roxa.
A cor simboliza o mistério e o prazer dos sentimentos nas composições, além de ser a favorita da cantora e compositora, que possui uma especial relação com ela.
O disco chega em um momento grandemente importante para Budah, que recentemente foi indicada para o BET Hip Hop Awards 2024 na categoria Melhor Flow Internacional, e vem buscando consolidar sua trajetória como uma das principais vozes femininas da cena.
Celebrando a estreia de “Púrpura“, foi realizada uma festa de audição na última quarta-feira (2) no centro cultural independente Matilha Cultural, em São Paulo, contando com as presenças ilustres de destaques como Ryu, The Runner, Duquesa, Bivolt e Dudu.
No evento, a cantora explicou que o processo de criação do álbum foi dificultado por um bloqueio criativo, que atrasou o projeto em mais de um ano. Como solução, Budah, junto com a equipe da gravadora Universal Music, organizou um camping com outros artistas que auxiliaram na construção das músicas.
Ouça: