Homem acusa magnata do rap de persegui-lo e ameaça-lo na década de 90.
O empresário Diddy enfrenta mais um processo, desta vez por supostamente liderar uma perigosa perseguição de carro para atacar um homem em Nova York há quase três décadas. A ação foi registrada no tribunal federal no último domingo (3) por DeWitt Gilmore, um homem de Atlanta que se apresenta como “autor, empreendedor e figura pública”.
No processo, Gilmore alega que, em uma noite do verão de 1996, ele estava entrando em seu carro após sair de uma boate quando Diddy e alguns “associados” chegaram e começaram a provocá-lo e ameaçá-lo. Segundo a queixa, a situação se agravou quando alguns desses associados supostamente começaram a brandir armas e disparar tiros.
De acordo com a denúncia, “temendo por sua vida, o autor Gilmore, junto com… testemunhas, foi agressivamente perseguido pelas ruas escuras da cidade e conseguiu escapar acelerando pelo trânsito, evitando por pouco uma emboscada potencialmente mortal”.
DeWitt Gilmore afirma que decidiu entrar com a ação após recentemente reconectar-se com uma testemunha daquela noite, após décadas sem contato. “Essa reconexão trouxe novas informações e evidências testemunhais sobre os eventos daquela noite, ressaltando a intensidade do encontro com Sean Combs”, escreveu no processo.
“O relato da testemunha serve como uma nova evidência descoberta, significativa o suficiente para reabrir o caso, além do prazo usual de prescrição, devido às circunstâncias únicas de intimidação e preocupações com a segurança que atrasaram uma ação anterior.”
DeWitt Gilmore está pedindo uma indenização de US$ 5 milhões por “sofrimento emocional, danos físicos, perda de oportunidades e danos à reputação.”
Os representantes de Diddy responderam sobre o processo: “Como já dissemos antes, o Sr. Combs não pode responder a cada novo golpe publicitário, especialmente diante de alegações que são manifestamente absurdas. O Sr. Combs e sua equipe jurídica têm plena confiança nos fatos e na integridade do processo judicial. No tribunal, a verdade prevalecerá: essas acusações são pura ficção.”
Curiosamente, um dia antes do processo ser registrado, a chave da cidade de Miami Beach, FL, que havia sido concedida a Diddy, foi oficialmente revogada. Veja mais informações no Instagram:
Ver essa foto no Instagram