Um dos grandes DJs do Brasil na atualidade, Ramon Sucesso comenta sobre seu sucesso internacional.
Se você acompanha o cenário musical e as redes sociais, certamante já viu algo a respeito do DJ Ramon Sucesso. Responsável pelos vídeos viralizados literalmente estremecedores fazendo suas mixagens de funk, ele vem cada vez expandindo não apenas a própria carreira, como também o gênero musical em que faz parte.
Natural de Belford Roxo, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, o artista iniciou a trajetória em 2019 fazendo conteúdos tocando com seu irmão. “O celular ficava se mexendo por causa dos graves das batidas, então inicialmente não gostei, mas meu irmão falava pra postar assim mesmo, e deu certo”, disse em entrevista exclusiva ao portal RapMais.
Apesar da repercussão das postagens, Ramon teve uma pequena dificuldade até conseguir sua primeira controladora. “Eu pedia muito pra minha mãe, porém ela não tinha o dinheiro e também não conseguiu arrumar emprestado”, contou.
“Um dia viu na conta bancária do meu pai que ele tinha quatro mil reais, aí falou pra ele ir sacar na hora. Ele foi e voltou falando pra mim chorando: ‘vai lá, filho. Realiza seu sonho'”, completou o DJ. A partir daí, então, passou a tocar em algumas festas, entretanto, ainda sem receber cachê.
Aclamação em torno do disco de estreia e turnê internacional
Ramon Sucesso seguiu trabalhando e em novembro do ano passado lançou o seu primeiro disco de vinil, nomeado “Sexta dos Crias“, que foi altamente comentado na internet ao receber a nota 7.7 da Pitchfork, um dos mais renomados portais especializados no mercado.
“Depois desse disco que ganhei reconhecimento de verdade e comecei a ser muito procurado pelos contratantes e empresários”, relata o produtor, que realizou sua turnê inédita na Europa entre o final de maio e o início de junho deste ano, passando por França, Portugal, Espanha, Reino Unido e Polônia.
Com shows em diversas regiões do Brasil, o popularmente também conhecido como o “Cara do Beat Bolha” comentou sobre a energia do público internacional. “Eles ficavam muito impressionados no início observando e depois entravam na vibe. Foi bem interessante”, afirmou.
Experiência no Boiler Room
Entre as apresentações, o produtor musical tocou em um dos grandes eventos mundiais, o Boiler Room, que aconteceu no festival Primavera Sound em Barcelona. “Sendo sincero, eu não conhecia o evento antes de me chamarem”, iniciou ele.
“Aí, quando anunciaram, vi que a rapaziada ficou felizona, geral comentando, então fui pesquisar pra procurar saber e vi que o bagulho é muito foda mesmo. Meu tradutor da viagem também falou benzão da parada. Antes de eu tocar, um dos responsáveis do evento falou que o público curte demais meu som”, acrescentou.
Na sequência, DJ Ramon Sucesso destrinchou a energia tida no evento: “Eles entraram mais no clima já de início porque estão acostumados com outros DJs que tocam no mesmo pique que eu. A energia foi sinistra”.
Próximos passos
Para o futuro, o DJ e produtor fluminense está preparando o lançamento de um EP. “Quero lançar esse novo trabalho que já está pronto e seguir movimentando minha carreira para continuar na boca do público e consolidar meu legado”, diz ele.