Clint, fundador da Corteiz, vem sendo criticado por fazer o mesmo com a cultura brasileira.
A nova coleção de inverno da Palace Skateboards homenageia o futebol brasileiro e um dos maiores jogadores da história, Ronaldo Fenômeno, com um agasalho e conjunto esportivo em quatro cores – preto, azul, cinza e o aclamado amarelo canário.
O lançamento, que chega na próxima sexta-feira (18) ao site da marca de roupas londrina, é inspirado nos estilos usados nos anos 90 e início dos anos 2000, além de bonés que combinam com o escudo do Brasil e o marcante template da época.
Diante da repercussão das peças nas redes sociais, Clint, fundador da marca de streetwear britânica Corteiz, expressou sua opinião sobre o assunto através de uma publicação no X (antigo Twitter) com a frase: “Gringo safado [emoji de nojo]”.
Rapidamente, criou-se uma grande repercussão em torno da postagem do criador da Corteiz, com parte do público o criticando por não ser diferente.
“Você é gringo. Você pensa que é quem? O Pedro Álvares Cabral do século 21? Você é um colonizador patético que acha que pelo fato de ter jogado camiseta de graça nas ruas do Brasil, você pode usar nossa imagem… Não é assim funciona não, malandro, você não tem essa moral aqui não”, comentou Pedro Andrade, fundador da marca de moda paulistana Piet.
Veja abaixo:
Palace are dropping a tracksuit that pays homage to R9. pic.twitter.com/dI9h2A4VPK
— VERSUS (@vsrsus) October 14, 2024
Gringo Safado 🤮 https://t.co/biJV7dMg5S
— 👤 (@CLINT419) October 14, 2024
Você é gringo. Voce pensa que é quem? O pedro alvares cabral do sec21? Você é um colonizador patético que acha que pelo fato de ter jogado camiseta de graça nas ruas do brasil vc pode usar nossa imagem…não é assim que funciona não malandro, vc nao tem essa moral aqui nao
— Pedro Andrade (@P_____Andrade) October 15, 2024