Turnê de encerramento da atual fase da carreira de Emicida na capital fluminense contará ainda com abertura de Os Garotin.
No próximo dia 18, a turnê “AmarElo: A Gira Final“, de Emicida em parceria da Laboratório Fantasma com a Live Nation Brasil, apresentada por Elo e com Budweiser como cerveja oficial, chega ao Rio de Janeiro para uma apresentação única com shows de abertura de Os Garotin.
O espetáculo contará também com participações de Drik Barbosa, Rashid, MC Marechal, MC Cabelinho e Miguelzinho do Cavaco.
Os anúncios marcam a experiência das apresentações, que, ao decorrer das realizações, serão potencializadas com elementos visuais – como uma cenografia imersiva -, convidados e outras surpresas.
Músicas como a faixa-título, “Ismália” e “Ordem Natural das Coisas” estarão contempladas no repertório, assim como singles que marcaram a carreira do rapper paulista. As duas apresentações em Belo Horizonte, que deram início à turnê, tiveram seus ingressos esgotados.
O experimento social “AmarElo” é formado por frentes diversas que, juntas, resultam em um dos projetos mais premiados do rap nacional, tendo conquistado o Grammy Latino em 2020 e com o documentário indicado ao Emmy Internacional.
“A Gira Final” é o último capítulo do trabalho que é também um estado de espírito. “Às vezes, tudo o que temos é a fé. E ela acaba sendo a nossa arma para enfrentar tempos tão duros. Talvez, por isso, as pessoas transformem os nossos shows nessa espécie de culto. Essas serão as últimas oportunidades para presenciar isso ao vivo”, diz o artista.
“Gira” é o nome dado aos rituais coletivos de religiões de matrizes africanas, nos quais são praticados cantos, danças e rezas que estabelecem um momento de conexão com as entidades espirituais.
Confira os anúncios no post abaixo:
Ver essa foto no Instagram