Jay-Z foi um dos artistas que se empolgaram e elogiaram com o lançamento de J. Cole na época.
Com a chegada da mixtape Friday Night Lights nas plataformas de streaming, o rapper J. Cole relembrou a relevância do apoio da lenda Jay-Z à sua faixa “Villematic“. No episódio mais recente de sua série de áudio limitada, Inevitable, ele falou longamente sobre o impacto do disco em sua carreira.
“Villematic“, uma das favoritas dos fãs, traz o rapper improvisando sobre “Devil in a New Dress“, de Kanye West. A música recebeu um elogio marcante de Jay-Z, que assinou com J. Cole para a Roc Nation em 2009.
“O impacto que essa música teve no Jay-Z foi especial. Ele não me mandou uma mensagem nem nada, mas nos encontramos naquele show no Yankee Stadium”, contou J. Cole, referindo-se ao evento histórico de Hoova e Eminem em setembro de 2010. Embora já fosse artista do selo de Jay, encontros como esse eram raros na época.
“Sempre senti que, mesmo admirando e respeitando muito ele, eu queria trilhar meu próprio caminho”, explicou J. Cole, destacando o desejo de ser visto como um igual por Jay-Z. O empresário de Cole, Ibrahim “Ib” Hamad, complementou: “Você fazia questão de não incomodar ele, de manter sua independência.”
No backstage do show, que contou com participações de artistas como Drake e Dr. Dre, Cole encontrou Jay-Z saindo da área reservada. “Ele disse, ‘Cole! Meu mano!’ Nunca vou esquecer. Ele comentou sobre Villematic e falou: ‘Woo! Essa é minha música favorita que já ouvi de você’. Foi um momento incrível para mim”, relembrou Cole.
“Villematic” foi lançada pouco antes do show no Yankee Stadium e, posteriormente, integrou a mixtape Friday Night Lights. Agora, com o projeto disponível nas plataformas digitais, Cole descreveu o lançamento como um marco importante.
“Quero agradecer a todos que mantiveram esse projeto vivo ao longo dos anos, mesmo quando não estava no streaming, especialmente Friday Night Lights,” escreveu o rapper em suas redes sociais. Muitas das faixas da mixtape foram originalmente planejadas para seu álbum de estreia, mas a falta de suporte da gravadora o levou a criar o icônico projeto independente.