JPEGMAFIA chega a comparar Drake com Diddy.
JPEGMAFIA lançou seu novo álbum, “I Lay Down My Life For You“, na última quinta-feira (1°) explorando novos caminhos musicais. Acontece que, pelo menos até o momento, a sonoridade está em segundo plano entre o público. Isso porque o rapper promoveu relevantes ataques ao Drake ao longo do disco.
Conhecido por realmente falar o que quer e não voltar atrás, Peggy voltou a ativar seu polêmico e característico instinto, fazendo fortes insultos ao ícone canadense nas faixas “It’s Dark and Hell Is Hot” e “New Black History“.
Além de críticas a Drizzy, a primeira track mencionada também conta com versos direcionados a rappers invejosos, mas os dedicados ao 6ixGod são de grande repercussão, referenciando “No Friends In The Industry“, integrante de “Certified Lover Boy“, enquanto destaca as alegações de que o atacado se envolveu com menores de idade.
“Eu posso contar todos os meus amigos da indústria nas minhas mãos / E meus manos, eles são requisitados […] / Obviamente, rappers, eles sabem o que é / Se eu te mostrar um Drac’, eu não estou brincando com crianças“, canta o artista americano, usando “Drac”, a arma de fogo, como um duplo sentido para Drake com a diss “Euphoria“, de Kendrick Lamar.
O título da música também carrega inspiração do primeiro álbum de uma das grandes lendas do movimento hip-hop, DMX, que possuía conflitos com Drizzy. Há ainda a rima “No Drizzy” em “New Black History“, que tem participação especial de Vince Staples.
A frase é uma reinterpretação de “No Diddy”, que viralizou na internet no início deste ano denotando comportamento suspeito e, ao mesmo, as lamentáveis alegações sofridas por Diddy.
Veja abaixo:
JPEGMAFIA disses Drake on his new album…
“Rappers they know what it is // If I show you a Drac’, I ain’t playin’ with kids”
“Specially when ya’ll cashing out for PDF’s and r*pers (No Drizzy)”pic.twitter.com/TxYZzq9sxI
— NFR Podcast (@nfr_podcast) August 1, 2024