Kanye West está sendo processado em US$ 1,5 milhão por postar fotos dele e da esposa Bianca Censori tiradas por paparazzi nas redes sociais.
O processo obtido pela Law 360 na segunda-feira (12 de agosto), conclui que a BackGrid USA Inc. e sua afiliada britânica, Backgrid London Ltd., acusam Ye de violação de direitos autorais por compartilhar dez de suas fotos no Instagram e em seu site Yeezy sem pagar para qualquer licenças por elas.
A empresa alega que isso está custando “até centenas de milhares de dólares” em receita potencial. “A carreira do réu West depende fortemente das restrições da lei de direitos autorais como artista e empresário e, portanto, está ciente dos requisitos para obter uma licença antes de explorar as obras de terceiros”, diz o processo.
Eles estão pedindo que Ye pague US$ 150.000 em danos por cada foto, bem como cubra os honorários advocatícios das empresas BackGrid. Eles também estão solicitando a prestação de contas de todos os supostos lucros e benefícios que o rapper de DONDA pode ter recebido ao postar as fotos.
🚨Kanye West está sendo processado pela agência de fotos de celebridades BackGrid por usar fotos dele e de sua esposa Bianca Censori no Instagram pic.twitter.com/kuBA04cfMO
— Rap Mais (@RapMais) August 13, 2024