Lil Wayne deve lançar resposta contra Kendrick Lamar nas próximas semanas.
O rapper Lil Wayne teria gravado uma faixa de resposta a Kendrick Lamar, após o rapper de Compton citá-lo na abertura de seu mais recente álbum, GNX. Segundo o apresentador Joe Budden, o fundador da Young Money inicialmente tentou resolver o mal-estar de forma amigável, mas, ao não conseguir contato com Kendrick, optou por uma abordagem mais direta — dentro do estúdio.
O coapresentador Lamar “Ice” Burney apontou que Kendrick Lamar tem fama de passar meses sem usar o celular — algo que o próprio rapper revelou em 2021, antes do lançamento de Mr. Morale & The Big Steppers. Isso pode explicar a ausência de resposta.
“No que ouvi, alguém pegou o telefone, tentou ligar para entender a situação. Estou ouvindo que Kendrick não atendeu,” disse Budden durante seu programa. “Se eu estou te ligando, de rapper para rapper, e você não atende, eu estou indo pro estúdio. Você tem até o momento que eu entrar na cabine pra me ligar de volta.”
A suposta faixa de resposta de Lil Wayne seria uma reação às rimas de Kendrick em wacced out murals, onde ele aborda o descontentamento de Wayne por não ter sido escolhido para o show do intervalo do Super Bowl 2025 em sua cidade natal, Nova Orleans. O show será liderado por Kendrick, e o rapper reflete sobre a situação com ironia:
“Costumava ouvir Tha Carter III, ostentava meu Rollie com orgulho/ Ironia, acho que meu esforço decepcionou Lil Wayne.”
Kendrick Lamar também aproveita para criticar outros colegas: “Ganhei o Super Bowl e só o Nas me parabenizou/ Todos esses manos agitados, só fico feliz que mostraram suas caras/ Francamente, tem muitos artistas, mas estão ultrapassados/ Flows envelhecidos, tentando me convencer que são seus favoritos.”
Pouco depois do lançamento de GNX, Lil Wayne desabafou no X (antigo Twitter): “Mano, o que eu fiz?! Eu só fico na minha e eles ainda vêm pra cima de mim. Não confundam gentileza com fraqueza. Deixem esse gigante dormir. Eu imploro a todos vocês. Ninguém quer destruição, nem eu, mas destruirei se for perturbado.”
A tensão começou em setembro, quando Wayne postou um vídeo no Instagram demonstrando sua decepção por ter sido preterido no Super Bowl. Visivelmente abalado, ele disse:
“Isso doeu. Doeu muito. Achei que não havia nada melhor do que aquele palco, naquela plataforma, na minha cidade.”
O vídeo gerou indignação entre os fãs e colegas de Wayne, que direcionaram boa parte das críticas à NFL e a JAY-Z, responsável por organizar os shows do intervalo desde 2020. Com Lil Wayne supostamente gravando sua resposta e a polêmica ainda fervendo, a rivalidade entre ele e Kendrick promete novos capítulos. Enquanto isso, GNX segue provocando reações intensas na cena hip-hop.
Lil Wayne allegedly tried calling Kendrick Lamar after being name-dropped on ‘GNX’ but got no answer, so he went in the booth to respond 👀
(via The Joe Budden Podcast) pic.twitter.com/dCqsxodWzT
— Kurrco (@Kurrco) November 27, 2024