Ludmilla afirmou que segue “do jeito que o Brasil gosta de ver uma mulher preta”.
Após ser supostamente criticada por Flora Matos no X (antigo Twitter), Ludmilla decidiu se posicionar no último sábado (30). Na publicação, a rapper brasiliense atacava alguém por imitar Beyoncé. Logo, os internautas relacionaram a crítica com o nome da cantora carioca.
“Mais um dia com o meu nome rolando por aí e eu do jeito que o Brasil gosta de ver uma mulher preta: quieta, calada, apanhando sem me defender; porque, se não, ainda saio como errada”, escreveu a fã declarada da americana e que, inclusive, se chamava MC Beyoncé no início da carreira.
Na sequência, ela afirmou que estava ensaiando para uma apresentação e aproveitou a repercussão para divulgar seu próximo lançamento. “Parei o ensaio do Coachella aqui para fazer o que venho fazendo todo esse tempo: trabalhar”, acrescentou.
“Sabe o que tenho para dizer? Que o pré-save da minha música nova já está disponível”, concluiu Lud. A autora do hit “Piloto“, então, apagou a sua postagem, que dizia: “Se eu pudesse dar um conselho eu diria: mona, procure encontrar seu próprio estilo, faça a diferença.”
“Copiar a Beyoncé não vai te transformar na Beyoncé e nem te trazer algum conceito. ‘Homenagear’ a Beyoncé não anula o fato de que você usa outras artistas de referência, mas esconde, não fala sobre. Tenta criar rivalidade disfarçada de convite amigável, chama as pessoas pra cantar no seu show e não paga nem um real, mas ostenta milhões que investe em estrutura de palco”, completava Flora.
Recebendo diversos ataques dos fãs de Ludmilla, Flora Matos se retratou elogiando-a. “Ludmilla, você é foda e pode tudo”, republicando também um vídeo de Lud enviado por um admirador.
Mais um dia com o meu nome rolando por aí e eu do jeito que o Brasil gosta de ver uma mulher preta: Quieta, calada, apanhando sem se defender pq se não eu ainda saio como errada.
Parei o ensaio do Coachella aqui pra fazer o que eu venho fazendo todo esse tempo: trabalhar…
Sabe…
— LUDMILLA (@Ludmilla) March 30, 2024