Colaboração entre PIET e Heineken estreada por D2 no Rock in Rio visa promover a sustentabilidade e a reflexão do consumo de moda.
No último sábado (21), a Heineken anunciou uma coleção inédita com a PIET, promovendo a discussão sobre a construção de novos espaços preenchidos por conexões, trocas e momentos positivos. A parceria une a mesma visão de futuro, em que a sustentabilidade surge como mais do que o conceito, mas sim como um movimento coletivo por um ideal.
A primeira peça revelada é uma jaqueta icônica, cuja cor reflete o verde da Heineken, incorporando a visão criativa que Pedro Andrade, fundador e diretor criativo da PIET, tanto aprecia. Com acabamentos que celebram a passagem do tempo, o item representa uma moda não-descartável, projetada para ser admirada por seu caráter único, sem se desgastar com o tempo.
“Acredito que o convite da Heineken aconteceu no melhor momento para abordar a temática do impacto do presente em nosso futuro. Ter a liberdade criativa e construir em conjunto com um time que possui os mesmos valores que o meu foi essencial para que o resultado alcançasse uma estética que represente ambas as marcas”, diz Pedro Andrade.
Carregando história e imprimindo sua própria identidade através do uso, a jaqueta estreou colaboração com Marcelo D2 vestindo-a no Rock in Rio. Usada, a peça foi executada com algodão orgânico, tem corte e aviamentos clássicos e uma das marcas registradas da PIET – acabamentos que remetem ao envelhecimento.
“Dar início a jornada em um festival com tanta história e alcance, e poder vestir alguns dos maiores talentos da música brasileira, potencializa a nossa mensagem e trabalho”, acrescenta o fundador e diretor criativo da PIET.