Matuê concorre com Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Jão e Pedro Sampaio.
Pelo segundo ano consecutivo, Matuê foi indicado ao MTV Europe Music Awards (EMA) 2024 na categoria Melhor Artista Brasileiro. O rapper já havia sido indicado ao prêmio em 2023, vencendo na mesma categoria.
Já neste ano, o artista da gravadora 30PRAUM concorre com outros nomes em destaque no cenário musical do pop, como Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Jão e Pedro Sampaio, buscando a conquista pelo segundo ano seguido.
Matuê vem do lançamento do seu segundo álbum, nomeado “333“, que teve um expressivo impacto nos charts musicais. O disco se tornou o mais ouvido do Brasil nas primeiras 24 horas no Spotify, superando o recorde anteriormente mantido por “Escândalo Íntimo“, de Luísa Sonza, e “The Tortured Poets Department“, de Taylor Swift.
O projeto também liderou o chart mundial da plataforma de streaming musical das melhores estreias de álbum, o Top Albums Debut Global, entre o período de 13 e 15 de setembro. Além disso, figurou entre os 50 mais escutados do mundo na semana entre 6 e 12 de setembro, de acordo com o Top Álbuns Global no Spotify Charts.
Já no Top Álbuns Brasil, esteve na primeira posição no mesmo período. No Deezer, o rapper teve um crescimento de 530% em streams entre os dias 9 e 10 de setembro.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram