Hariel celebra a herança cultural e musical do Brasil em seu novo disco.
Prometendo uma experiência sonora inédita, MC Hariel lançou nesta quinta-feira (29) nas plataformas de streaming musical o aguardado álbum “Funk Superação“, composto por 14 faixas que combinam a autenticidade do funk com novos arranjos e instrumentos.
Gravado no Hangar Estúdios Cinematográficos, em São Paulo, o projeto acústico foi inaugurado pela canção “Vida Louca, Bela e Curta“, que conta com a parceria de MC IG, MC Marks, MC GP, MC Luki e MC Kanhoto, e estreou no início desse mês de agosto.
Já na sequência, chegou “Salve Jorge“, em que o popularmente também conhecido como “Haridade” fez homenagem aos filhos, lançada na semana do Dia dos Pais. Na última quinta-feira, liberou “A Dança“, com participação de Gilberto Gil.
O disco vinha causando expectativa nos fãs desde que o artista paulista começou a compartilhar os bastidores em um perfil criado especialmente para o trabalho no Instagram. As colaborações de nomes conceituados da Música Popular Brasileira elevam ainda mais a proposta inovadora de “Funk Superação“.
A parceria com Gilberto Gil aborda temas como esperança e fé, destacando a importância das crianças como o futuro do mundo. Com IZA em “Manuel de Como Te Esquecer“, Hariel reflete sobre o desejo de alcançar o iatingível e as frustrações decorrentes de sonhos não realizados.
“Eu Te Avisei“, com Péricles, retrata os defasios e as ilusões da vida, versando sobre a difícil realidade das ruas, sa saudade dos tempos de escola e as dificuldades enfrentadas ao longo do caminho, buscando se manter consicente e resiliente diante dos imprevistos.
Completam o álbum “Epílogo” com Ice Blue; “Paz Pra Nós” com DJ Boy; “Golpe de Vista” com MC Paulin da Capital; “Água Parada” com DJ Murillo e LT No Beat; “Forte Pra Dar Sorte” com Pedro Lotto; “Mente do Batalhador” com CarretomuitoLoko; “Marola Estrangeira” com MC Kelvinho, MC Tuto, MC Joãozinho Vt e MC Don Juan; “Funk Superação” com MC Leozinho ZS e Neguinho do Kaxeta; e “Novos Ricos” com Kyan.
O disco celebra a herança cultura e musical do Brasil, homenageando as raízes do funk e, ao mesmo tempo, explorando novos caminhos musicais, com arranjos diferentes, mas mantendo a essência do gênero musical.
Escute abaixo: