Metro Boomin refutou os rumores de que teria planejado suas colaborações para atacar Drake.
O produtor Metro Boomin abordou pela primeira vez o desentendimento entre ele e Drake durante uma entrevista para a revista GQ. O produtor aparece ao lado de Future na capa da edição “Homens do Ano” e, segundo trechos compartilhados por Elliott Wilson nas redes sociais, Metro revelou detalhes sobre a situação.
“Eu e Drake tivemos um problema pessoal, e para deixar claro, não teve nada a ver com mulher ou algo bobo assim,” disse Metro ao editor sênior Frazier Tharpe. “Foi uma questão pessoal que realmente me magoou e me decepcionou.”
O produtor também refutou veementemente os rumores de que teria planejado suas colaborações com Future em We Don’t Trust You e We Still Don’t Trust You com o objetivo de atacar Drake.
“As pessoas realmente acham que a gente passou dois anos fazendo dois álbuns pra dizer: ‘F*** esse cara.’ Que tipo de coisa é essa?”, declarou o produtor de 31 anos. “Vocês acham que vamos gastar tanto tempo, esforço e recursos só pra tentar atingir alguém em um álbum? Estourando o orçamento em dois projetos? Isso é ódio sério. Nenhum de nós age assim.”
Metro Boomin ainda comparou o conflito a uma situação comum de amizades: “Se você tirar todo o entretenimento do rap disso, é como se você tivesse uma amizade muito boa com alguém e vocês brigassem por algum motivo. Isso acontece todos os dias. É algo normal. A diferença é que, nesse caso, tem uma audiência.”
Ele também admitiu arrependimento por ter postado tuítes maldosos sobre Drake durante o conflito. “Tive meu momento online, e me arrependo disso. Eu deveria ter sido mais forte. Foi fora do meu caráter,” confessou. “Mas, em certo ponto, é tipo: eu não sou rapper, cara. Então você vai só falar de mim nessas músicas? […] Eu não vou para o estúdio, então eu fui pro Twitter.”
Enquanto isso, Future pareceu alheio a toda a polêmica. “Havia uma treta?”, perguntou com um sorriso irônico, de acordo com a GQ. “Eu nem sabia que tinha algo acontecendo. Nunca participei de batalhas de rap, cara.”
Future também questionou por que ninguém mencionou seus sentimentos em relação a ser excluído das conversas sobre o “Big Three” (os três grandes nomes do rap). Ele se referiu a Kendrick Lamar, que se declarou o melhor enquanto mencionava Drake e J. Cole na música “Like That”, de Future e Metro.
“Sou eu quem deveria ficar bravo; ainda estou confuso com isso”, disse Future. “Ninguém se importa com o que eu penso. Isso foi o mais f***. A ponto de eu ser tão tranquilo que nem disse nada ao público sobre como me sinto. Tipo, por que todo mundo ficou bravo quando ele estava falando de mim na minha música? Então vocês esqueceram de mim, eu não faço parte do Big Three, sou ninguém na minha própria música, cara.”
Future acrescentou: “Se eu não fiquei bravo, ninguém deveria ficar. Se eu realmente tivesse ficado bravo e transformado isso em algo, então outra pessoa poderia ter feito o mesmo. Mas eu nem liguei.”
A tensão entre os artistas continua sendo motivo de especulação. Recentemente, DJ Akademiks desmentiu a alegação de Wilson de que Drake e Future teriam resolvido suas diferenças. Durante uma live, Ak afirmou, com base em fontes “extremamente confiáveis,” que os dois não se falaram e que a amizade permanece abalada.
Já em março, Metro Boomin desmentiu rumores de que a rivalidade entre Drake e Future teria origem em uma mulher. “Parem de inventar coisas por engajamento e aproveitem a música,” postou Metro em resposta a um tweet que afirmava que os rappers estavam em conflito por causa de uma mulher chamada Diana.