Jenn Ann também inclui as gravadoras Interscope e Universal Music Group no processo.
A modelo Jenn An, ex-participante do reality show America’s Next Top Model, entrou com um processo contra Kanye West, alegando que foi vítima de agressão sexual e estrangulamento durante as filmagens do videoclipe de “In for the Kill,” de La Roux, em setembro de 2010.
O videoclipe foi gravado em uma suíte do icônico Chelsea Hotel, em Nova York. No processo, Jenn afirma que Kanye West a escolheu como modelo para o projeto dizendo: “Quero a garota asiática”. Ela teria respondido que estava com pouca roupa, ao que o rapper teria replicado: “É por isso que escolhi você.” Segundo o documento, Jenn usava apenas lingerie na ocasião.
De acordo com o processo, Kanye West pediu para que os outros modelos e atores deixassem o local e começou a gravar o que seria a agressão. Ele teria estrangulado Jenn com ambas as mãos, enfiado os dedos em sua garganta repetidamente para simular sexo oral forçado, enquanto gritava: “Isso é arte. Isso é arte do c***. Eu sou como Picasso.”
Jenn também acusa as gravadoras Interscope e Universal Music Group de facilitarem o comportamento do rapper. O processo alega que as empresas “permitiram que West abusasse de Jenn em um set de gravação, sem nenhuma consequência.”
A denúncia cita que as polêmicas de Kanye West, incluindo comportamentos abusivos e discriminatórios, eram tratadas como parte de sua marca pessoal, o que seria lucrativo demais para que a Universal Music Group interferisse, apesar das alegações de má conduta.
Jenn busca um julgamento com júri e pede indenizações punitivas, custos advocatícios e compensação por danos físicos, emocionais e psicológicos, além de prejuízos à sua reputação. O processo também acusa a Universal Music Group de discriminação sistemática contra mulheres e de proteger artistas com históricos de assédio sexual e discriminação.
Jenn An, que se descreve em suas redes sociais como feminista e defensora de direitos iguais para comunidades marginalizadas, construiu uma carreira em modelagem e atuação após sua participação em America’s Next Top Model, em 2009. Ela atuou em séries como Grey’s Anatomy, Criminal Minds e The Mindy Project.
Até o momento, Kanye West e a Universal Music Group não comentaram sobre o caso.