Personagem de MV Bill morreu nos primeiros capítulos da trama mas seguirá com cenas de flashback.
MV Bill estreou como ator na nova novela das 19 horas da TV Globo, “Volta Por Cima“, interpretando Lindomar, um motorista de ônibus prestes a se aposentar. O personagem, no entanto, morreu nos primeiros capítulos da trama. Mas o desempenho do rapper foi tão bem avaliado que a autora da novela, Claudia Souto, decidiu escrever várias cenas de memórias de Lindomar, para o rapper continuar atuando, como informado pelo jornal O Globo.
Com isso, MV Bill gravará mais sequências, seguindo aparecendo em imagens de flashback até o fim da novela. O motorista de ônibus é o pai de Madá (Jéssia Ellen) e Tati (Bia Santana). Antes da tragédia, ele comprou um bilhete de loteria premiado.
Seu cunhado, Osmar (Milhem Cortaz), descobriu a conquista e roubou o dinheiro da família. Com o papel, MV Bill contou que reviveu desafios e experiências pessoais que enfrentou durante sua juventude.
“Eu ia à escola de ônibus. Mesmo sendo pertinho, eu pegava só pra andar de ônibus mesmo, sabe?! Eu não tinha muito pra onde ir… Mas as minhas lembranças de ônibus são um pouco tristes. São principalmente ligadas a preconceito, tomar dura policial e ver gente com medo de mim. Eu andava em bando, então já achavam que eu ia roubar”, disse ele ao jornal Extra.
Para a atuação, o rapper de 50 anos de idade precisou reacender sua relação com o transporte público. “Tive que fazer um workshop, visitar empresas, conversar com motoristas da vida real – isso depois de muitos anos sem andar de ônibus”, explicou.