Oruam afirmou que ‘amava seus haters do Twitter’.
O X (antigo Twitter) saiu do ar em diversos dispositivos no Brasil a partir da meia-noite deste sábado (31) após ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para suspender o funcionamento da rede social.
O caso se deu devido a empresa do bilionário Elon Musk se recusar a cumprir a determinação de indicar um representante legal no país. O assunto vem tomando conta dos internautas nos dois últimos dias, e um dos rapper a comentar foi Oruam.
Através de seus stories do Instagram, o rapper da Mainstreet ironizou ao indicar que vai sentir falta das críticas recebidas na plataforma. “Eu amava meus haters do Twitter. Não… Acabou o Twitter, mano. Eu amava”, disse o filho do traficante Marcinho VP usando um filtro de choro.
Clientes das operadoras Oi, Vivo, Tim e Claro apontaram a queda do acesso no início da madrugada. Ao assinar a decisão, Moraes notificou a Agência Nacional de Telecomunicações, órgão ao qual cabe dar a ordem às empresas de internet para retirar a entrada dos usuários ao X.
O prazo para a Anatel efetivar a medida é de 24 horas. O ministro do Supremo Tribunal Federal voltou atrás das restrições ao uso de VPN e às lojas de aplicativos da Apple e do Google horas depois de impôs, mas a suspensão da rede social se manteve.
Representada pela sigla VPN, a Rede Virtual Privada serve para criar uma conexão criptografada entre o dispositivo de um usuário e a internet, escondendo de terceiros a atividade de navegação. Com isso, internautas planejavam burlar a queda do X no Brasil.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram