Papatinho recebeu um convite direto de Kanye West para trabalhar em um estúdio improvisado.
O renomado produtor carioca Papatinho revelou, através de suas redes sociais, um marco em sua carreira: ele colaborou com Kanye West durante intensas sessões de estúdio nos Estados Unidos. A notícia veio acompanhada de imagens e detalhes que mostram os bastidores desse encontro histórico para a música.
Em março de 2024, Papatinho recebeu um convite direto de Kanye West para trabalhar em um estúdio improvisado no icônico Hotel Bel Air, em Los Angeles. O espaço, montado de forma simples, contava com dois monitores Yamaha HS8, um microfone e uma mesa básica. O brasileiro levou sua fiel MPC, que serviu de plataforma criativa apoiada em um baú no quarto do hotel.
“A vida é muito doida. Em 2004, eu era um menor sonhador emocionado com o álbum de estreia dele. O jovem Papatinho nunca imaginaria que 20 anos depois estaria frente a frente com Kanye, dando play nos beats que tinha acabado de criar”, compartilhou o produtor.
A reação de Kanye aos beats brasileiros foi de pura euforia, segundo Papatinho. “Ele reagia a cada beat com entusiasmo, escutando em pé, meio abaixado e vibrando, exatamente como nos vídeos que eu via do Jay-Z reagindo aos beats dele”, relembrou.
Depois de uma semana produtiva no hotel, Papatinho voltou ao Brasil, mas não demorou a ser chamado novamente. Uma mensagem direta de Kanye, com o endereço de um estúdio profissional e um “We need you in the studio” (“Precisamos de você no estúdio”), trouxe o produtor carioca de volta à Califórnia. Dessa vez, o trabalho envolveu ajustes meticulosos e a criação de diversas versões de cada beat. “Ele pedia cinco versões de cada, e eu entreguei todas”, revelou.
Com orgulho, Papatinho celebrou o resultado do trabalho: “No HD da minha inseparável MPC agora tem Kanye West X Papatinho!”. Essa colaboração reforça o impacto internacional do produtor brasileiro, que já dividiu estúdio com nomes como Snoop Dogg, will.i.am, Timbaland e teve encontros com artistas como 50 Cent e Dr. Dre.
Encerrando o ano de 2024 em alta, Papatinho destacou a importância desse momento em sua trajetória e deixou uma mensagem de esperança para o ano que se inicia: “Feliz 2025, que o próximo ano nos traga ainda mais surpresas!”. Para seus fãs e para a música brasileira, a colaboração com Kanye West é mais um exemplo de que sonhos, quando alimentados com trabalho e dedicação, podem se tornar realidade.
Veja mais no Instagram:
Ver essa foto no Instagram