Nova edição do projeto da Pineapple Storm carrega a participação inédita da maior representante do sertanejo atualmente.
Somando mais de oito bilhões de streams nas plataformas de streaming musical, o Poesia Acústica chegou em sua décima sexta edição na noite da última quinta-feira (8) unindo o rap no estilo voz e violão com o sertanejo pela primeira vez.
A sonoridade viralizou em meados de 2017 e foi uma das responsáveis por levar o gênero musical a conquistar relevância na indústria musical, fazendo com que a ideia que surgiu naquela época de juntar novos artistas para compor uma música em conjunto se firmou como o maior projeto do rap nacional.
O Poesia Acústica 16 conta com os veteranos Xamã e Filipe Ret participando pela quarta vez; L7NNON, Orochi e Lourena pela terceira vez; Tz da Coronel pela segunda; e MC PH e Ana Castela estreando.
O projeto idealizado pela gravadora Pineapple Storm está entre os videoclipes mais vistos na história do YouTube Brasil, posicionando-se com o Poesia Acústica 6 na décima segunda posição, com 810 milhões de visualizações, e o Poesia 2 na décima quinta, com 748 milhões.
“Fico feliz da Pineapple ocupar um local híbrido que quebra barreira dos preconceitos e nichos musicais… Além dessas misturas de gêneros musicais que temos no Poesia, já fizemos tanto lançamento de pagode, quanto pagodeiro cantando rap”, diz Malak, sócio-fundador da Pineapple e produtor musical do projeto.
“Aqui, todos os artistas são tratados por nós de forma igual e respeitosa. A Pineapple sempre foi uma produtora que revela muitos artistas, conseguimos com o Poesia levar o nicho do rap para o mainstream e o caminho que tem acontecido é quem hoje já está no mercado procurar a gente para fazer projetos “, acrescenta ele.
“O rap com o sertanejo não é uma novidade nossa, assim como o rap acústico não foi. A gente entra na onda que tá rolando, do nosso jeito, e felizmente até hoje tem dado certo”, finaliza o produtor.
Assista: