Com 11 faixas, o disco explora a versatilidade de PK, transitando entre estilos como trap, pop e boombap.
Após uma década de trajetória no rap e consolidado como um dos grandes nomes da cena urbana, o rapper PK lança nesta sexta-feira (22) seu aguardado primeiro álbum, intitulado “Solidificado”. O projeto não só marca um ponto de celebração na carreira do artista, como também reflete sua maturidade musical e confiança em seu próprio som.
Com 11 faixas, o disco explora a versatilidade de PK, transitando entre estilos como trap, pop e boombap. Os fãs já tiveram um gostinho da pluralidade do álbum através dos singles “Deixa”, parceria com Carol Biazin, e “Sex On The Beach”, colaboração com Belo.
A primeira, lançada em abril, trouxe uma mistura envolvente de trap e pop em uma love song melancólica, enquanto a segunda reacendeu a química entre PK e Belo, que já haviam trabalhado juntos no hit “Indomável”, sucesso com mais de 100 milhões de streams.
Agora, com o lançamento completo, o público pode conferir mais nove faixas inéditas, incluindo parcerias de peso. Destaque para “Afterparty”, com o rapper Orochi, que chega como faixa-foco do álbum. MC Don Juan participa de “Nós Avança”, enquanto “Afrodite” une PK a Ryan SP e Alee. Faixas como “Onde Cê Tá?”, “Deixa Eu Te Levar” e “Freestyle Boombap” também compõem a tracklist, equilibrando introspecção, romantismo e energia contagiante.
“Solidificado” celebra a evolução artística e pessoal de PK, que começou sua caminhada no rap há 10 anos. O álbum carrega em suas letras e sonoridade as experiências acumuladas pelo artista, desde o início de sua carreira até o momento atual, marcado pela firmeza e confiança em sua identidade musical.
“É uma honra estar colocando todo esse projeto finalmente na rua, celebrando uma série de parcerias absurdas. Esse álbum é a soma de tudo o que vivi até aqui”, comenta PK.
O álbum contou com a colaboração de uma equipe de produtores que trouxe ainda mais riqueza aos arranjos, reforçando a pluralidade sonora do projeto. Cada faixa revela camadas do artista, mostrando que “Solidificado” é não apenas um marco, mas também uma amostra do que PK ainda pode oferecer ao cenário musical brasileiro.
Com um repertório repleto de colaborações impactantes e faixas que passeiam por diferentes estilos, PK estreia sua discografia com um trabalho que promete se firmar como um dos grandes lançamentos do rap nacional em 2024.