Pusha T teve seus problemas contra Drake e também lançou uma diss contra o rapper canadense.
O rapper Pusha T não é estranho a rivalidades no rap e recentemente chamou de “louco” o fato de Drake ter recorrido a medidas legais contra a Universal Music Group (UMG) e o Spotify por conta de “Not Like Us“, o diss de Kendrick Lamar que alcançou o topo das paradas.
Durante uma conversa no Saint Sessions com Ari Melber, no Art Basel em Miami, no último sábado (7), Pusha T foi questionado se concorda que Kendrick Lamar venceu a disputa contra Drake. Ele respondeu com entusiasmo: “1.000%.”
“Kendrick Lamar é um letrista que fala para a alma,” afirmou Pusha T. “Você pode ser inteligente, dizer coisas engraçadas, usar cadências e o que for, certo? Mas a verdade dói, e ela corta fundo. Acho que Kendrick estava falando para a alma dele [Drake]. E acredito que isso faria qualquer um desistir, processar, ou fazer qualquer coisa para escapar disso.”
Em 25 de novembro, Drake entrou com uma petição em um tribunal de Manhattan alegando que a Universal Music Group, com quem tem contrato, e Kendrick Lamar manipularam os números de streaming de “Not Like Us”. A faixa crítica chama Drake de “pedófilo certificado” e, segundo a ação, havia casos em que ao pedir à Siri para tocar o álbum Certified Lover Boy, a música de Lamar era reproduzida em vez disso.
Drake, no entanto, não incluiu Kendrick como réu no processo, focando suas acusações na UMG por não evitar o lançamento da música. Para a gravadora, impedir a faixa estaria contra seus próprios interesses, já que “Not Like Us” dominou as paradas e foi a música mais tocada do ano no Apple Music, independentemente do teor de suas letras.
Pusha T não é o único a criticar Drake por sua abordagem legal. Joe Budden chamou o rapper de “um mentiroso egoísta e manipulador”. Dame Dash, por sua vez, acredita que Drake já se beneficiou das mesmas táticas que agora condena. Até Stephen A. Smith opinou, dizendo que o canadense deveria responder a Kendrick com um diss track ou admitir a derrota.
Pusha T também sabe o que é sair vencedor de uma briga com Drake. A rivalidade entre os dois começou em 2012 com “Exodus 23:1“, onde Pusha criticava Young Money, incluindo Lil Wayne e Drake. A disputa escalou em 2018, quando Push lançou “Infrared“, acusando Drake de usar ghostwriters. Em resposta, Drake lançou “Duppy Freestyle“, onde atacou tanto Pusha quanto Kanye West.
No entanto, o golpe mais devastador veio de Pusha com “The Story of Adidon“. Além de divulgar uma imagem de Drake usando blackface, Push revelou a existência de Adonis, filho do rapper com Sophie Brussaux, ex-atriz de filmes adultos.
A rivalidade deixou marcas. Em uma entrevista ao Rap Radar no ano seguinte, Drake admitiu que “The Story of Adidon” foi sua “primeira derrota no esporte competitivo do rap”. Talvez isso explique por que ele está evitando encarar Kendrick diretamente desta vez.