Novo disco de Delacruz apresenta um olhar mais maduro seu, misturando sonoridades.
Impondo uma nova faceta sua, Delacruz lançou, nesta quinta-feira (10), o álbum “Vinho“, com um olhar mais maduro e a mistura de sonoridades entre o neo soul, R&B e rap, resgatando reflexões sobre a trajetória do rapper ao longo de oito músicas.
Com participações especiais de IZA, MC Cabelinho, Gaab e Lukinhas, o projeto chega após conquistar mais de 1,5 milhão de reproduções em 48 horas com o single “Afrodite“, parceria com a cantora IZA. Além disso, o disco estreia acompanhado de audiovisual em várias tracks com direção de Philippe Rios e um videoclipe da faixa foco, “Último Romântico“.
“Desde o meu último álbum, a gente tem investido mais em uma estética de banda, com muitos instrumentos e o peso da bateria. Para esse, focamos mais em arranjo e tudo que podia ser feito de musicalidade, com um olhar pela simplicidade”, disse o artista carioca.
“Por isso, o nome ‘Vinho’ – por trazer essa maturação, mostrando uma versão minha mais maduro, e uma musicalidade somente com o necessário”, acrescenta ele, refletindo ainda que o trabalho carrega bastante sua identidade musical: “O álbum tá bem a minha cara, com uma vibe violão, lovesong, um conceito de beat, um pouco mais eletrônico, muito teclado, além de muita potência de voz”.
Com produção de JOK3R, “Vinho” traz o também tecladista na busca de se aprofundar nesta sua faceta mais instrumentista, com uma nova roupagem. “Preservei a essência, mas trouxe um pouco desse desafio de uma coisa diferente, novo. O álbum está bem equilibrado. Estou feliz”, acrescenta Delacruz.
Ouça: