Parceria entre Rashid e Péricles é um dos grandes hits do disco “Portal”, lançado esse mês.
Um dos principais destaques do pagode, Péricles participa na oitava música do novo álbum de Rashid, “Portal“, nomeada “Um Tom de Azul“, iniciando a faixa com um blues/soul conectado a cultura brasileira e referenciando diretamente o disco “Kind of Blue” (1959), do ícone do jazz Miles Davis.
Nela, os artistas abordam a dualidade da relação com o dinheiro em meio a ascensão social. A track já soma mais de 200 mil streams nas plataformas digitais e é um dos grandes hits do projeto. “A música fala principalmente do sentimento das pessoas que vêm da periferia quando ascendem minimamente financeiramente”, conta o rapper.
“Uma hora você não tem nada, de repente você passa a ter alguma coisa e quando você acha que as coisas mudaram, a realidade te mostra que você continua sendo visto da mesma forma. Isso causa um choque, um sentimento de vingança, de você se vingar ganhando dinheiro”, acrescenta Rashid.
O quinto álbum de Rashid engloba os vários dos portais que atravessaram ao longo dos últimos anos, incluindo a paternidade e os relacionamentos consigo mesmo ou com o outro. Com nove faixas e participações de Lenine, Péricles, Melly e Lagum, o disco apresenta um novo olhar do rapper a si próprio.
O projeto vai na contramão do trabalho anterior, “Movimento Rápido dos Olhos” (2022), que narra um período de busca por transformação coletiva. Em sua nova percepção, o artista dá enfoque ao indivíduo. “Um portal é atravessado toda vez que vivenciamos uma situação limite, seja este um grande amor, uma grande decepção, uma conquista, uma derrota, o luto ou uma epifania”, reflete ele.
“A vida está cheia de portais pelos quais teremos de cruzar sozinhos, já que a grande jornada da existência é, acima de tudo, individual”, completa.
Ouça: