Kendrick Lamar e Drake trocaram diversas diss no início deste ano e inflamaram a cena do rap.
A lenda do rap londrino, Skepta, não gostou da recente disputa entre Kendrick Lamar e Drake, afirmando que ela prejudica o Hip Hop como um todo. Em uma entrevista com Ebro Darden para a Apple Music, publicada em 7 de novembro, o rapper britânico explicou por que essa rixa é diferente das que aconteceram no passado.
“Quando eu estava no meio das batalhas, não tínhamos nada a perder,” disse Skepta. “Você pode me chamar de qualquer coisa no mundo – eu não vou perder um contrato com a Nike. Não vou deixar de poder colocar comida na mesa. Isso provavelmente me renderia ainda mais dinheiro porque iríamos para o show e faríamos a batalha no palco, e mais pessoas pagariam para assistir. Isso nos ajudaria. O que eles estão fazendo agora está prejudicando o que todos nós construímos até agora.”
Na sequência, Skepta afirma que tudo pode ser resolvido na base da conversa ou até criar um cenário onde os dois rappers poderiam apenas não ter nenhum tipo de contato. “Todas essas coisas que vocês estão dizendo um para o outro… para o resto de nós, que estamos esperando na fila pelas portas que vocês abriram, essas portas estão se fechando agora, mano. Estamos parecendo loucos por aqui. É por isso que eu não gostei disso. Estava bom até começar a soar absurdo.”
Não foi o rapper que comentou a batalha artística. Como parte de seu apoio à candidata presidencial Kamala Harris, o ex-presidente Obama, um conhecido fã de Hip Hop, participou do podcast “DeepCut” com o barbeiro das celebridades VicBlends, onde falou sobre a disputa amplamente divulgada entre Kendrick Lamar, Drake e J. Cole que ocorreu no início deste ano.
Quando perguntado se Kendrick havia consolidado seu lugar no topo do rap após seu embate com Drake (e breve confronto com J. Cole), Obama afirmou: “Kendrick é um amigo meu. Conheço ele há muito tempo. Ele chegou a se apresentar na Casa Branca”
O ex-presidente acrescentou: “Acredito que Kendrick tem um status único agora, não apenas por causa deste momento. Ele não é apenas talentoso; ele é sério sobre a mensagem que tenta passar… ele realmente se aprofunda em si mesmo.”
Em meio à discussão sobre a disputa, Obama também elogiou J. Cole, que decidiu se afastar da briga após provocar Kendrick na faixa “7 Minute Drill.” “Acabei de falar com J. Cole na semana passada. J está muito bem posicionado,” disse Obama.
Veja a entrevista abaixo, no Twitter:
Skepta talking about why he doesn’t think the Drake & Kendrick Lamar beef was good for rap pic.twitter.com/CYilO1rLvT
— UK Rap Daily (@UKRapDaily) November 10, 2024