Projeto apresentará uma programação especial para os jovens.
Oferecendo a opoertunidade de crianças e jovens de comunidades carentes vivenciarem o universo do skarte, arte e esporte como ferramentas de inclusão social o STU Day chega para a sua nova edição.
No ano passado, mais de 270 crianças de projetos sociais e escolas públicas do Rio de Janeiro participaram da realização, que ajuda na identificação e formação de novos talentos do skate em comunidades vulneráveis.
Além disso, o evento mostra como não apenas inspira os jovens, como também proporciona uma plataforma de desenvolvimento no esporte.
Entre esta quarta-feira (16) e o próximo sábado, haverão ações como o STU Giro Social, com pessoas de 18 a 29 anos em uma imersão total no evento, conversando com organizadores, o artista que pintou as pistas e, possivelmente, algum skatista.
O Instituto Reação, do Flávio Canto, comparecerá duas vezes e o do Diego Hypolito irá uma.
Confira na íntegra:
Quarta-feira – 16/10/24
Projeto: Reação – Flávio Canto – Ilha do Governador
Faixa etária: 13 a 17 anos
Foco do Projeto: A proposta é ter o esporte como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame. Além de formar atletas de alto rendimento, oferece bolsas de estudo.
Às 15h10: Oficina de Mini Ramp e Pista Street Bv
STU GIRO SOCIAL – Projeto: Cria.ativo Favela (Instituto Heineken)
Faixa etária: 18 a 29 anos
Foco do Projeto: Cri.Ativos da Favela – RJ! trabalha com produção musical, oficina de roteiro para profissionalizar jovens no audiovisual.
PROGRAMAÇÃO:
16h – Receptivo aos alunos – apresentação do STU e do STU Pro Tour
16:10 – Integrante do STU faz esse papo de 10 minutos com os jovens – Bill Tassinari, head de cultura do STU
16:25 – Integrante do Paraskate -Vini Sardi – presidente da Associação Brasileira de Paraskate – faz apresentação na pista
16:40 – Bate papo com João Lelo, artista que assina as pistas do STU Pro Tour
17h – Lanche
17: 15 – Vivência de cobertura na pista – jovens serão divididos em dois grupos para cobrirem na área de imprensa os treinos e a Mini Ramp – papo e dicas de Ingrid de Lima
18h – Doc Cesinha
Sexta-feira – 18/10/24
Projeto: Reação – Flávio Canto – Rocinha
Faixa etária: 10 a 12 anos
Foco do Projeto: A proposta é ter o esporte como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame. Além de formar atletas de alto rendimento, oferece bolsas de estudo.
PROGRAMAÇÃO:
09h – Receptivo às crianças – apresentação do evento
09:15 – Oficina de Artes
10:00 – Lanche
10:20 – Pista Street
10:45 – Visita às arquibancadas
Projeto: Diego Hypólito
Faixa etária: de 04 a 13 anos
Foco do Projeto: Idealizado pelo ex-ginasta, o projeto promove o ensino da ginástica artística para crianças de até 13 anos de idade, em um espaço localizado na Vila Olímpica da Penha. Além dos treinos, o projeto oferece passeios culturais, palestras motivacionais e cursos de capacitação para formação em ginástica
PROGRAMAÇÃO:
14h – Receptivo às crianças – apresentação do evento
14:10 – Oficina de Artes
14:50 – Lanche
15:10 – Visita às arquibancadas
15:50 – Oficina de Mini Ramp e Pista Street