A ‘super escola’ investida por Vini Jr. poderá atender 5 mil pessoas gratuitamente.
Após resultado publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (16), Vinicius Júnior fará um grande investimento na sede de seu projeto social, o Instituto Vini Jr., em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, com organização ocupando o terreno onde funcionava o Ciep Porto do Rosa Intercultural Brasil – Rússia, no bairro Porto do Rosa, em que o jogador do Real Madrid foi criado.
De acordo com a secretaria do estado da Casa Civil, o projeto do atleta foi o único candidato ao chamamento público aberto em junho deste ano para disputar cessão do local que sofreu desativação há aproximadamente dez anos, e venceu.
O trato é que aconteça investimento de R$ 20 milhões em reformas, e o centro social poderá atender 5 mil pessoas, promovendo educação, esporte e cultura de forma gratuita à população local. Segundo o relatório que o jornal O Globo teve acesso, a cessão do terreno será de dez anos, com possibilidade de renovação.
Atualmente, o instituto tem escritório na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e centros de tecnologia instalados em escolas municipais. Com a novidade, o atacante e seus representates devem fazer a recuperação da unidade escolar e sua gestão com oferta gratuita de vagas.
A Secretaria de Estado da Casa Civil informou, em nota, que a assinatura de contrato seria agendada em cinco dias úteis, lembrando o trâmite: “O chamamento foi direcionado exclusivamente para organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos”, iniciou.
“Único concorrente que se apresentou, o Instituto de Desenvolvimento Integral Vini Jr. foi considerado aprovado nos termos do edital. A proposta do Instituto Vini Jr. prevê a recuperação do imóvel e sua gestão para fins educacionais e sociais, com oferta gratuita de vagas”, complementou.
Veja abaixo:
🚨Vini Jr vai investir R$ 20 milhões para ‘recuperar’ escola pública desativada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro
A nova ‘super escola’ terá formato de estádio de futebol e metodologias próprias e modernas de ensino, podendo atender até 5 mil pessoas de forma gratuita. pic.twitter.com/tE2UMeg4sM
— Rap Mais (@RapMais) August 19, 2024