1090 Jake e vários de seus vídeos no YouTube são mencionados pela acusação contra YNW Melly.
O youtuber 1090 Jake foi recentemente envolvido no próximo julgamento do rapper YNW Melly. O tribunal acusa o artista de duplo assassinato, e ainda está no início do processo pré-julgamento. O segundo julgamento de Melly vem após seu aguardado primeiro julgamento terminar em julgamento nulo. Após semanas de depoimentos e dias de deliberações, o júri não conseguiu chegar a uma conclusão definitiva sobre sua culpa.
Agora, a nova seleção do júri está em andamento e o juiz está avaliando a validade de novas evidências apresentadas pela acusação contra YNW Melly. No mês passado, o juiz decidiu que várias das novas peças de evidência precisavam ser restritas, incluindo algumas mensagens de texto enviadas na noite dos supostos assassinatos.
Em outra seção de evidências que o Estado está tentando introduzir, 1090 Jake e vários de seus vídeos no YouTube são mencionados. O blogueiro tornou-se tangencialmente envolvido no caso quando expôs o detetive disfarçado Danny Polo. Em uma refutação da tentativa de introduzir os vídeos como evidência, a defesa de YNW Melly chamou o policial de “fã enlouquecido” que não consegue manter “o nome de Jake fora de sua boca”.
O juiz ainda não decidiu se os vídeos do YouTube citados pela acusação serão permitidos como evidência. Esta é a segunda informação nova a surgir sobre o caso Melly nos últimos dias. Confira os documentos legais oficiais apresentados pela defesa abaixo.
Isso segue mais um atraso no julgamento, adiando-o algumas semanas de fevereiro para março. A data do novo julgamento foi repetidamente adiada desde a data originalmente marcada em outubro, e YNW Melly permaneceu atrás das grades o tempo todo. Na verdade, o rapper não está livre desde sua prisão em 2018. Ele passou mais de cinco anos na prisão, apesar de não ter sido acusado de nenhum crime.
Em outubro do ano passado, YNW Melly passou a enfrentar seis acusações adicionais em seu caso de obstrução de testemunha. De acordo com o canal NBC 6 South Florida, o artista e seu co-réu, YNW Bortlen, foram acusados de dirigir as atividades de uma gangue criminosa, uso ilegal de dispositivo de comunicação, além de solicitação e conspiração para cometer obstrução de testemunha.
Veja mais informações no Instagram:
Ver essa foto no Instagram