Rapper do Brooklyn lança single com barras afiadas reivindicando o título de Rei de Nova York.
O rapper Joey Bada$$ está de volta com tudo em seu novo single, “The Ruler’s Back”, mirando diretamente na cena do rap da Costa Oeste, que dominou o cenário em 2024. Com produção fluida e suja de Conductor Williams e Mario Luciano, o rapper do Brooklyn critica a atenção que fãs e a mídia têm dado aos seus colegas do rap na Costa Oeste, trazendo à tona a energia combativa do ano passado para 2025.
O título “The Ruler’s Back” é uma referência direta a dois ícones de Nova York: JAY-Z e Slick Rick. A música ainda não chegou às plataformas de streaming, mas o videoclipe já está disponível e vem causando alvoroço nas redes sociais.

“Muita bajulação da Costa Oeste / Tô ouvindo uns caras jogando pedras, mas nada pega de verdade / Porque se estamos falando de letra por letra, não tem muita opção / Eu rimo como se desenhasse pentagramas e sacrificasse galinhas / Brinco com sua alma tipo Ether, rápido como num feat / Essa é a energia Black Air Force saindo do seu alto-falante”, rima ele.
Joey também usa a faixa para se proclamar o Rei de Nova York, posição já ocupada por lendas como JAY-Z, Nas e The Notorious B.I.G.: “De volta por demanda popular e para a dominação mundial / Vou bombardear os planos desses caras, direto das férias / Tava só observando de cima, com o olho de uma águia / Tentando não reagir, mas me dá um motivo que eu entro em ataque total / Um cara da Costa Leste até morrer / Tá claro quem é o herdeiro legítimo do trono de Nova York”
Alguns fãs interpretaram as barras de Joey como uma provocação ao peso-pesado da Costa Oeste, Kendrick Lamar. Outros acreditam que a música é apenas uma manifestação da competitividade clássica do Hip Hop.
Nos últimos 12 meses, Joey Bada$$ esteve relativamente quieto, lançando apenas dois singles: “Tell Me”, com Chloe Bailey, e “Passports & Suitcases”, com KayCyy. Ele também participou de músicas de Cordae, Conway The Machine, IDK, Erick the Architect e Powers Pleasant.
Seu último álbum, 2000, foi lançado em 2022, mas Joey revelou no ano passado que já estava “imerso” no próximo projeto. Ouça abaixo: