Travis Scott, Future e SZA são processados por suposto plágio em ‘Telekinesis’

Felipe Mascari
3 Min Read
CAPA Travis Scott

Cantora Victory Boyd, da Roc Nation, acusa os artistas de copiar elementos de sua música “Like The Way It Sounds” sem autorização.

Os rapper Travis Scott, Future e SZA enfrentam problemas judiciais após serem processados por Victory Boyd. A cantora, que integra o selo Roc Nation de Jay-Z, alega que os três artistas copiaram elementos-chave de sua música de 2019, “Like The Way It Sounds,” para compor “Telekinesis.” A faixa alcançou o Hot 100 e permaneceu na lista por 11 semanas após seu lançamento em 2023.

“Scott, SZA, Future e todos os réus copiaram intencional e deliberadamente a obra original da autora, especificamente suas letras, ao lançarem comercialmente a obra infratora,” afirma a acusação, segundo o Billboard.

CAPA Travis Scott

- Advertisement -

Boyd também alega que compartilhou sua música inicialmente com Kanye West, que a gravou sob o título “Ultrasounds.” Segundo ela, Ye teria repassado a canção para Travis Scott, que, por sua vez, teria compartilhado com Future e SZA.

“Scott teve acesso ao estúdio onde a autora deixou sua obra original e começou a criar a obra infratora,” afirma o processo. “Em maio de 2023, Scott, SZA e Future concordaram em criar a obra infratora copiando a obra original da autora.”

Além dos artistas, a fabricante de relógios de luxo Audemars Piguet também foi incluída no processo. A marca havia feito parceria com a Cactus Jack, de Travis Scott, para uma linha de relógios promovida em vídeos que utilizavam “Telekinesis.” Boyd afirma que nunca concedeu permissão para o uso de sua música e que isso foi feito sem seu “consentimento, conhecimento ou autorização.”

“O lançamento e a campanha publicitária da obra infratora foram realizados pelos réus e pela AP, desconsiderando as objeções da autora,” diz a acusação. Até o momento, Travis Scott, Future e SZA não se manifestaram sobre o caso.

Veja mais no Twitter:

Compartilhar a notícia