O funkeiro MC IG transformou a experiência de racismo que sofreu em arte, ao lançar sua mais nova faixa, “3 Milhões no Meu Pulso”. A música, disponível em todas as plataformas de streaming, fala sobre uma abordagem policial discriminatória que o artista sofreu recentemente. Durante uma abordagem policial, MC IG foi questionado sobre a procedência de seu celular enquanto usava um relógio avaliado em R$3 milhões. “Meu celular não é roubado, tenho 3 milhões no meu pulso. Tu acha que eu vou roubar um iphone?” dizia o artista no vídeo da abordagem, que viralizou na internet nos últimos dias.
Esse episódio evidenciou a persistente desigualdade e o racismo estrutural presentes na sociedade brasileira. Em resposta, o artista canalizou sua indignação e revolta na criação de “3 Milhões no Meu Pulso”, uma faixa que denuncia o preconceito racial e destaca sua trajetória de sucesso no funk. Em seu visual, lançado nesta quarta-feira, Mc IG e o lendário Ice Blue aparecem juntos em um carro, enquanto o funkeiro aparece ouvindo conselhos da lenda do Rap Nacional. “Pra você vê né negão, vários anos ai se passou, fazendo música ganhando dinheiro, mas nós que é preto retinto tem outra significancia. continua a mesma fita e vai continuar a mesma fita. Só que o dinheiro mudou de mão agora e eles vão ter que aceitar “, diz Ice Blue.
Mc IG vem de uma alta de lançamentos nos últimos anos. Em 2024, o artista lançou o álbum “Todo Mundo Odeia o IG”, uma referência direta à série “Todo Mundo Odeia o Chris”. O projeto inclui faixas como “É Isso Bebê, Tá Certa!” e “Goodnight Menina 4”. No mesmo ano, ele se uniu a MC Ryan SP para o projeto “Bad Boys”, que trouxe músicas como “Filha do Deputado”, em colaboração com MC Poze do Rodo e Oruam, e “Pra Roncar Tem Que Desbicar”, que contou com a participação de diversos artistas da cena funk.
Confira a faixa e o clipe de ‘3 Milhões no Meu Pulso’