Rapper Oruam é preso em flagrante ao abrigar foragido da Justiça em sua mansão

Ruan
2 Min Read

Rapper Oruam é preso em flagrante durante operação policial

O rapper Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) durante uma operação de busca e apreensão em sua mansão, localizada no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante a ação, policiais encontraram em sua residência o traficante Yuri Pereira Gonçalves, foragido da Justiça por envolvimento com organização criminosa. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 mm equipada com kit-rajada e munição.

A investigação que motivou a operação não está relacionada à ocorrência da semana passada, quando Oruam foi detido após realizar manobras perigosas na Barra da Tijuca. Desta vez, o rapper era alvo de apuração por disparo de arma de fogo em um condomínio de Igaratá, São Paulo, no fim do ano passado. Ele foi indiciado por colocar em risco a integridade de diversas pessoas.

Diante da presença de Yuri em sua residência, Oruam também foi enquadrado pelo crime de favorecimento pessoal, por auxiliar um foragido a escapar das autoridades. Tanto ele quanto Yuri foram encaminhados à Cidade da Polícia.

- Advertisement -

Os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP) contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno. O objetivo era localizar a arma utilizada pelo rapper no disparo ocorrido em dezembro. Apesar da investigação, não havia mandado de prisão contra ele.

Durante a operação, foram apreendidos armamentos de airsoft e simulacros na casa de Oruam. Na residência de sua mãe, os agentes recolheram aparelhos celulares.

Tags
Compartilhar a notícia