Kanye West está relançando o famoso Sunday Service Choir, mas com uma exigência no mínimo controversa.
O rapper decidiu reviver o Sunday Service após anos de inatividade. Há um porém. O artista emitiu uma mensagem via Instagram alegando que está procurando novos vocalistas para o coral, mas os requisitos para ser aceito estão dando o que falar. O rapper alegou que aqueles que fazem o teste, e são posteriormente aceitos, devem raspar a cabeça para serem empossados como membros do Sunday Service Choir. Um requisito que é alarmante, dado o fascínio de West pelo partido nazista e o exercício geral de controle.
As audições para o Sunday Service Choir serão realizadas na quinta-feira, 14 de março. O rapper está abrindo as audições para todos, mas exige que os vocalistas “selecionados” sejam carecas ao serem aceitos. Se essa tática parece familiar, é porque Kanye West queria empregar alguém semelhante quando ele estava operando a série de escolas com o nome de sua falecida mãe. Trevor Phillips, um homem que trabalhou para a linha de moda Yeezy do rapper antes de servir como funcionário na Donda Academy, entrou com uma ação judicial em abril de 2024. Ele alegou que enfrentou “discriminação severa, assédio e retaliação” de West durante seu tempo na academia.
Phillips alegou que Kanye West tinha táticas bizarras em mente para os alunos que planejavam comparecer. O ex-funcionário alegou que o rapper queria raspar as cabeças dos alunos quando eles comparecessem, além de trancá-los em gaiolas. Phillips acreditava que essas táticas vinham de Ye e seu interesse em Adolf Hitler. “Ao entrar com esta ação, esperamos que os direitos de nossos clientes feridos sejam justificados e que o famoso artista Sr. West entenda que suas mensagens”, escreveu o advogado de Phillips. “Que alegamos pregar discriminação, antissemitismo e amor a Hitler – não têm lugar no mundo”
A associação de Kanye West com Hitler e o partido nazista não diminuiu no ano seguinte. Muito pelo contrário, na verdade. O rapper assumiu uma postura mais antissemita do que nunca graças às mídias sociais. Ele professou seu amor por Hitler , se autodenominou nazista e recorreu à venda e ao uso de camisetas com uma suástica. Kanye West está longe de ser o cristão que ele professou durante a corrida inicial para o Sunday Service Choir. Veremos se a segunda vez prova ser tão bem-sucedida.