Com o rapper enfrentando um novo julgamento por acusações de duplo homicídio, o caso toma um rumo inesperado.
O caso de assassinato envolvendo YNW Melly ganhou mais um desdobramento dramático. Raven Liberty, principal advogada de defesa do rapper, está sob investigação por suspeita de manipulação de testemunhas.
A investigação surge em um momento delicado, com Melly se preparando para um novo julgamento pelas acusações de duplo homicídio. Até o momento, Liberty não foi acusada formalmente nem se pronunciou sobre o caso. A investigação, no entanto, estaria ligada a uma acusação de manipulação de Melly feita em 2023.
A defesa do rapper afirmou que precisa de mais informações sobre a investigação antes de decidir os próximos passos. Enquanto isso, YNW Melly deve determinar se Liberty continuará como parte de sua equipe legal. Mudanças na defesa podem atrasar ainda mais o novo julgamento, atualmente previsto para setembro.
Em uma audiência realizada na última segunda-feira (6), o juiz responsável pelo caso destacou que Melly está preso há mais de seis anos sem uma condenação. O rapper reagiu de forma descontraída, rindo e dizendo: “Caramba.”
Recentemente, YNW Melly, cujo nome verdadeiro é Jamell Demons, processou o xerife do condado de Broward, Gregory Tony, e seu gabinete, alegando condições desumanas de detenção. “As condições de detenção de Demons chocam a consciência e não poderiam ser imaginadas nos dias de hoje, nem mesmo em um país subdesenvolvido,” diz a denúncia.
YNW Melly afirma que não tem permissão para fazer chamadas telefônicas ou receber visitas de familiares há mais de três anos, incluindo sua mãe. “Ele continua sendo submetido a um isolamento debilitante que torna sua prisão cruel, incomum e inimaginável em uma sociedade civilizada governada por salvaguardas constitucionais.”
YNW Melly é acusado de assassinar dois amigos de infância, Chris “YNW Juvy” Thomas e Anthony “YNW Sakchaser” Williams, em 2018, tentando fazer parecer que se tratava de um tiroteio de carro. O julgamento original terminou sem um veredicto, pois o júri não conseguiu chegar a uma decisão unânime. Veja mais no Twitter:
Hearing in Jamell “YNW Melly” Demons’ double murder case postponed amid investigation into his lawyer for witness tampering.
“Mr. Demons has to make an informed decision about who he wants his lawyers. He’s now been sitting in our jail for 2,159 days,” the judge says. pic.twitter.com/H7PPsZ4My7
— Meghann Cuniff (@meghanncuniff) January 6, 2025