Rapper é acusada de agressão física e verbal por Brandon Garrett, ex-membro de sua equipe.
A rapper Nicki Minaj está sendo investigada por uma possível acusação criminal após ser acusada de agredir seu ex-empresário, Brandon Garrett. De acordo com o TMZ, a polícia de Detroit encaminhou um pedido de mandado ao gabinete do promotor para determinar se a rapper pode ser presa e processada.
A denúncia está relacionada a um incidente ocorrido em abril de 2023, nos bastidores de um show da turnê Pink Friday 2, em Detroit. Garrett afirma que foi atacado por Nicki depois que ela descobriu que ele havia enviado outra pessoa para buscar seus medicamentos prescritos.
Segundo o processo, a artista teria dado um tapa com a mão aberta no rosto de Garrett e golpeado seu pulso, fazendo com que ele deixasse cair vários documentos. O processo também descreve o impacto físico: o golpe no rosto teria feito a cabeça de Garrett “se mover para trás enquanto seu boné voava da cabeça”, enquanto seu pulso ficou “latejando.”
Além disso, Brandon Garrett alega que Nicki Minaj lançou uma série de ofensas verbais, dizendo: “Você está louco por ter mandado ele buscar meu remédio? Você perdeu completamente a cabeça, e se meu marido estivesse aqui, ele quebraria seus dentes. Você é um homem morto. Acabou de destruir sua vida e nunca será ninguém. Vou garantir isso.”
Garrett ainda afirma que ficou com medo pela própria segurança, se trancou em um banheiro por várias horas e foi deixado sem assistência em Detroit. Após o incidente, ele foi informado de que não continuaria trabalhando para Nicki e tentou registrar um boletim de ocorrência ao sair da cidade.
Nicki, por meio de seu advogado, negou as acusações e contestou a afirmação de que Garrett era seu empresário. “Até o momento, nenhuma denúncia foi formalmente entregue à Sra. Petty [nome legal de casada de Minaj], e, portanto, não temos conhecimento das alegações específicas,” declarou o advogado Judd Burstein ao TMZ.
“Contudo, se o processo for como relatado pelo TMZ, é completamente falso e sem fundamento. Estamos confiantes de que a questão trazida por este ex-assistente será resolvida rapidamente em favor da Sra. Petty.”
Garrett está processando Nicki por agressão, lesão corporal e “inflição intencional de sofrimento emocional,” buscando uma indenização cujo valor não foi especificado.