Artista comenta críticas à série da Max e destaca aprendizado com sua primeira grande experiência como ator.
A série The Idol, da Max, marcou o primeiro grande papel de ator de The Weeknd. Infelizmente, a série foi cancelada após uma temporada, um pequeno revés na carreira brilhante de Abel Tesfaye. Em uma nova entrevista à Variety, o astro pop falou sobre a recepção morna da série, incluindo seu personagem abusivo, Tedros.
Críticos atacaram a série quase desde o início, com o primeiro episódio de The Idol recebendo apenas 20% no Rotten Tomatoes. Entre os principais problemas estavam alegações sobre o processo de produção, detalhadas em uma reportagem do Rolling Stone, que descreveu o ambiente como caótico.
“Tivemos um elenco e uma equipe incríveis. Fiz grandes amigos, e adoro ver todo mundo prosperando,” disse ele ao veículo. “Estou muito orgulhoso do que fizemos, todos nós estamos”, iniciou The Weeknd, na entrevista.
“É uma pena que, você sabe, [a série] não tenha sido recebida de forma calorosa, mas sabíamos o que estávamos fazendo—algo provocativo e sombrio. Talvez pudesse ter sido contado de outra forma, talvez não. Foi maior do que eu esperava. Nem tudo que você lança vai conectar, e tudo bem. Se não conectar, foi um momento”, acrescentou ele.
Além de estrelar a série, The Weeknd coescreveu e atuou como produtor executivo de The Idol. O elenco também contou com Lily-Rose Depp, Suzanna Son, Troye Sivan e Jane Adams.
Ele continuou: “Acredite ou não, nada disso [as críticas] me pareceu pessoal. Claro, isso te afeta—não estou dizendo que não me abalou; estou dizendo que não levei para o lado pessoal. Tipo, ninguém está tentando te derrubar, sabe? Adoro ler críticas, mesmo que algumas delas não pareçam construtivas. Não espero que todos amem ‘Hurry Up Tomorrow’ também. Algumas pessoas podem odiar, mas não é por isso que faço o que faço. Faço isso porque sou um artista; é como eu me sinto, e é isso que quero dizer.”
This week’s Variety cover story:
The Weeknd on the ‘Breakdown’ That Inspired His ‘Hurry Up Tomorrow’ Album and Film, and Why He Might Retire the Weeknd: ‘It Never Ends Until You End It’https://t.co/O0MQCl71h3 pic.twitter.com/pR32KpGp9Y
— Variety (@Variety) January 10, 2025