21 Savage é libertado da detenção após pagar fiança

Escrito por Fellipe Santos 12/02/2019 às 17:54

Foto: Divulgação

O rapper ficou preso por mais de uma semana após ser preso por estar “ilegalmente presente nos EUA”.

Em 3 de fevereiro, 21 Savage (nome de nascimento: She’yaa Bin Abraham-Joseph) foi preso pela Agência de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE). A ICE afirmou que Abraham-Joseph era um “cidadão do Reino Unido” que “está ilegalmente presente nos EUA”. Agora, ele foi libertado sob fiança, como informa o TMZ e o The Daily Beast.

Os advogados de 21 Savage emitiram a seguinte declaração sobre a liberação de seu cliente:

“Nos últimos nove dias, nós, em nome de She’yaa Bin Abraham-Joseph, conhecido no mundo como 21 Savage, conversamos com o ICE para esclarecer sua legitimidade legal, sua elegibilidade para o vínculo e fornecer evidências de suas contribuições extraordinárias para sua comunidade e sociedade.

Nas últimas 24 horas, na sequência do Grammy Awards em que ele estava programado para participar e executar, recebemos aviso que She’yaa foi concedida uma audiência acelerada.

Hoje, foi concedido a 21 Savage uma libertação sob fiança. Ele ganhou sua liberdade.

21 Savage nos pediu para enviar uma mensagem especial para seus fãs e apoiadores – ele diz que enquanto ele não estava presente no Grammy Awards, ele estava lá em espírito e é grato pelo apoio de todo o mundo e é mais do que nunca, pronto para estar com seus entes queridos e continuar fazendo música que une as pessoas.

Ele não vai esquecer essa provação ou qualquer um dos outros pais, filhos, membros da família e pessoas sem rosto, ele foi preso com ou que permanecem injustamente encarcerados em todo o país. E ele pede que seus corações e mentes estejam com eles.

Charles Kuck, Dina Laporte e Alex Spiro.”

Dias após a prisão, 21 Savage confirmou através de representantes que ele nasceu no Reino Unido. Ele esclareceu que ele imigrou para os Estados Unidos quando tinha 7 anos sob o visto H-4, partiu em 2005 para visitar o Reino Unido e retornou no mesmo ano. 21 alegou que perdeu o status legal em 2006 “sem culpa própria” e estava em processo de obter outro visto quando foi preso.

Recomendados para você