21 Savage planeja sair em turnê internacional após conquistar Green Card

Escrito por Felipe Mascari 07/10/2023 às 15:30

CAPA 21 Savage
FOTO: PRINCE WILLIAMS/WIREIMAGE
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

21 Savage está celebrando que, finalmente, acabou o processo do Departamento de Imigração contra ele.

De acordo com a nova música do rapper Drake, seu colaborador frequente e companheiro de turnê atual, o também rapper 21 Savage, resolveu suas questões de imigração. Na quinta-feira (5), o canadense lançou uma nova freestyle chamada “8 AM in Charlotte”, onde revela que o londrino finalmente recebeu seu green card, após quase ser deportado em 2019 devido a um visto expirado.

A notícia chega em um momento oportuno para o rapper de Atlanta, já que ele ajudará Drake a encerrar as últimas datas de sua turnê norte-americana “It’s All A Blur”. A turnê passará por Toronto, cidade natal de Drake e também, vale ressaltar, fora dos Estados Unidos. Nas datas anteriores da turnê canadense, 21 Savage não se apresentou. Os rappers J. Cole e Travis Scott o substituíram nos concertos de Montreal e Vancouver, respectivamente.

Capa 21 Savage

Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images

O rapper 21 Savage, que nasceu no Reino Unido e chegou legalmente aos Estados Unidos aos 7 anos, foi preso e detido por oficiais do Immigration and Customs Enforcement (ICE) em fevereiro de 2019. Na época, as autoridades disseram que o rapper estava “ilegalmente presente” nos Estados Unidos com um visto de 2005 que expirou um ano após sua chegada.

Em uma entrevista no ano passado para o podcast My Expert Opinion com Math Hoffa, 21 Savage explicou como Jay-Z e Meek Mill o ajudaram a sair da prisão. “Eu liguei para o Meek e disse que estava preso. Ele ligou para o Jay-Z, que colocou um advogado no meu caso”, explicou o cantor londrino. “Ele desempenhou um papel em me tirar. Ele não está fazendo isso para qualquer um só porque você faz rap. Você tem que ter um certo respeito. Eu não sinto que ele está fazendo isso só para qualquer um.”

Apesar de sua libertação, a prisão levou a procedimentos legais federais sobre seu status de imigração – um processo que foi complicado ainda mais em 2021, quando promotores do condado de Atlanta apresentaram acusações criminais contra ele relacionadas a drogas e uma arma supostamente apreendida durante sua prisão em 2019. Em uma entrevista com o TMZ no ano passado, o advogado de 21 Savage disse que essas pendências acusações criminais na Geórgia estavam atrasando qualquer resolução do caso federal de imigração.

Agora parece que essas acusações foram retiradas, um fato que poderia explicar a mudança repentina no status de imigração de 21 Savage. Em um comunicado, uma porta-voz do procurador do distrito do condado de DeKalb, na Geórgia, onde as acusações criminais foram apresentadas, disse à Billboard que o caso contra o rapper havia sido formalmente encerrado. De acordo com a Billboard, 21 Savage deverá celebrar o momento com uma turnê internacional que será divulgada em breve.

ícone

Recomendados para você