3030 posta vídeo, nas redes sociais, sobre ciclos e fãs especulam fim do grupo

3030 se explodiu na cena do rap na última década e pode estar chegando ao fim

O 3030 é um dos grupos de rap da cena nacional que mais é referência para a nova geração. Formado por Rod, LK e Bruno Chelles, o 3030  mistura a batida e as rimas do hip-hop com elementos de diversos gêneros musicais, entre eles a bossa nova e o forró. O nome da banda, aliás, foi inspirado no final do número de telefone de uma pizzaria da região de onde vieram, em Arraial d’Ajuda, Bahia. Além do hip hop, o 3030 se caracteriza pela influência musical do mpb, samba e jazz em suas composições.

No último domingo (5), o 3030 usou suas redes sociais para postar um vídeo com mensagem sobre o fim de um ciclo acompanhado de imagens da trajetória do trio. “Tudo começa e termina. A gente sempre tem medo do fim, mesmo sabendo que nada é eterno”, falam em uma passagem. O vídeo causou alvoroço entre os fãs da banda que começaram a especular o fim do 3030, já que durante a pandemia, o grupo composto por LK, Bruno Chelles, Rod resolveu dar uma pausa na carreira já que uma parte do grupo ficou na Bahia e outra no Rio de Janeiro.

Recentemente os artistas bateram a marca de 45 milhões de reproduções do álbum ‘Infinito Interno’, lançado em agosto do ano passado e, faturaram o sonhado disco de ouro. Eles receberam uma homenagem da ONErpm, distribuidora digital responsável pelo fonograma do trio de rap, por mais de 22 milhões de execuções nas plataformas digitais.

Com 10 anos de carreira, os artistas já lançaram 5 discos: ‘Infinito Interno’ – 2020, ‘Tropicália’- 2019, ‘Alquimia’ – 2018, ‘Acústico 3030’ – 2016, ‘Entre a Carne e a Alma’ – 2015, e ‘Quinta Dimensão’ – 2012. No currículo, eles também possuem o lançamento do DVD ‘Tropicália’, em 2019, que foi gravado no Circo Voador. Além disso, já se apresentaram em grandes eventos como Rock in Rio e Lollapalooza.

Confira o vídeo abaixo:

Sair da versão mobile