50 Cent diz que Eminem ainda não tem o crédito que merece

Foto: Reprodução

50 Cent acha que Eminem merece mais.

Ao promover sua nova série de TV WE “Hip Hop Homicides” no “Ebro in the Morning”, o magnata do hip-hop, 50 Cent, refletiu sobre o legado de seu amigo e o impacto na cultura. “Eu não acho que eles dão a ele o crédito que ele merece culturalmente”, disse 50. “Para que as pessoas abracem algo, elas precisam ver onde se encaixam.”

Ele passou a comemorar o sucesso de Eminem como um rapper branco em um gênero tradicionalmente dominado por artistas negros. “Ele ainda é até hoje o artista de rap mais vendido”, acrescentou. “E talvez o NWA ficaria chateado com a ideia do cara branco vir e vender todos os discos, então Jimmy [Iovine] é um gênio por colocá-lo com [Dr.] Dre.” De acordo com 50, Eminem impulsionou a cultura ao permanecer fiel a si mesmo.

Capa 50 Cent
Foto: Reprodução

“Acho que parte do legado de Eminem é o crescimento de nossa cultura. As pessoas não comprariam se não vissem onde se encaixam”, explicou. “Quando ele vem e está lá como um artista legítimo por causa de sua jornada. Quando você olha para 8 Mile, você está vendo uma história negra com uma liderança branca. Você vendo a pobreza, você o viu sob as circunstâncias. Olhe para os amigos dele, Proof, D12, todo mundo está lá e esses são caras do hip-hop de verdade. É por isso que ele é um verdadeiro cara do hip-hop.”

50 muitas vezes mostrou sua lealdade ao “Rap God”, que o contratou com sua gravadora Shady Records há 20 anos. “Eu tenho muito valor para ele, não apenas na minha carreira, apenas na minha vida”, disse ele à Music Choice em 2014. “Ele é um cara que é um dos meus melhores amigos porque posso confiar que ele será honesto em sua atitude construtiva crítica.”

Ele também elogiou as habilidades de Eminem como MC. “Hip-hop é música negra, sem dúvida. E, infelizmente, para algumas pessoas, é difícil aceitar que você tem um artista branco que faz melhor do que um artista negro”, acrescentou. “Você pode pegar quem você acha que é o melhor artista negro e colocá-los cara a cara em uma sala com Eminem e ele vai comer essa merda vivo.”

Na segunda-feira, Eminem comemorou seu aniversário de 50 anos com votos de 50. “Feliz aniversário para meu menino @eminem eu te amo. Estou desejando muito mais que Deus abençoe”, ele legendou uma foto do rapper de Detroit. “Vou ver você quando terminar a turnê.”

Sair da versão mobile