50 Cent tem gerado milhões de dólares para o canal STARZ com suas séries

Foto: reprodução

Produtor da Lionsgate revela quantas assinaturas 50 Cent trouxe para a StarzPlay

O impacto de 50 Cent como rapper foi gigantesco, ele fez números astronômicos que poucos foram capazes de reproduzir. Mesmo quando ele perdeu a batalha de vendas para Kanye West em 2007, seu álbum, Curtis, ainda  vendeu pelo menos 700 mil unidades na primeira semana, isso antes da era do streaming. Hoje em dia, sua habilidade de promover produtos é voltada para seus empreendimentos no cinema e na televisão.

No fim de semana passada, a Starz estreou a temporada 1 de BMF, uma das séries mais esperadas do ano. Ela   surgiu após o sucesso da série Power e suas derivadas de 50 Cent, incluindo o lançamento mais recente de Power Book III: Raising Kanan. Durante uma apresentação sobre a finanças da Lionsgate, o dono da empresa, Jon Feltheimer, revelou que a nova série ajudou a trazer quase 1 milhão de assinantes para Starz em sua primeira semana.

“Continuaremos aumentando nossa base de assinantes internacionais no trimestre, mas os assinantes domésticos diminuíram, uma queda temporária que já revertemos desde o final dos 3 meses. Na verdade, duas semanas após o final do trimestre, Raising Kanan estreia na segunda maior posição de assinaturas da Starz, gerando mais de 800.000 de assinantes globais apenas na primeira semana e um aumento de 80% nas visualizações no aplicativo”.

No geral, a plataforma StarzPlay está com 30 milhões de assinantes. Fif já fechou um acordo de US$ 150 milhões com a emissora em 2018 por um contrato de quatro anos. Claramente, isso está funcionando para 50 Cent e a plataforma de streming.

50 Cent falou recentemente sobre como foi trazer estrelas da música como Snoop Dogg e Eminem para sua nova série ‘BMF’.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile