6ix9ine admitiu traficar drogas, atirar em pessoas e roubar em sua delação

Escrito por Fellipe Santos 14/02/2019 às 17:03

Foto: Divulgação

Depoimento completo de 6ix9ine para a justiça foi revelado.

Quando Daniel Hernandez, conhecido pelas massas como Tekashi 6ix9ine, declarou-se culpado por nove acusações em um caso federal nos EUA, muitos ficaram surpresos com seu nível de envolvimento em atividades ilícitas. Quando ele começou a cooperar com o governo, outros acreditavam que os lábios soltos do rapper eram inevitáveis. Ele está, afinal de contas, visando passar por um momento difícil e verdadeiramente sério; quarenta e sete anos atrás das grades podem muito bem acabar com você.

Agora, a Complex obteve uma transcrição da declaração de culpa e detalhou algumas das revelações mais interessantes. Parece que a extensão do envolvimento de 6ix9ine é confirmada por sua própria boca. Enquanto alguns podem se lembrar de seus dias de formação buscando o estrelato viral através de trajes de moda estranhos, sua ascensão chegou com o lançamento do single “Gummo”. Por acaso, o clipe de 6ix9ine contou com uma presença crescente de membros da gangue Nine Trey Bloods, já que o rapper originalmente “conheceu e se juntou à Nine Trey Blood Gang” no outono de 2017.

“Como membro da Nine Trey, a empresa se envolveu em atividades como atirar em pessoas, roubar pessoas e, às vezes, traficar drogas”, diz Tekashi. Já foi estabelecido que ele esteve diretamente envolvido nessas atividades, três para ser específico; roubo, tentativa de assassinato e tráfico de drogas. No pedido, 6ix9ine admite que “pagou uma pessoa para atirar em um membro rival da Nine Trey para assustá-lo”. Ele também admitiu seu envolvimento na venda de heroína, afirmando que “eu e outros concordamos em vender um quilo de heroína”.

A Complex também toma nota da admissão de 6ix9ine a sofrer de transtorno de estresse pós-traumático, provocado pelo assassinato de seu padrasto. “Comecei a me rebelar e não tomar banho, como coisas de depressão”, diz Tekashi, que nunca acabou tomando o Zoloft que lhe foi receitado. Em vez disso, ele optou pelos “remédios mexicanos” de sua mãe.

Enquanto 6ix9ine pode pegar um mínimo de 47 anos de prisão, um juiz confirmou que “delatar” certamente será um bom augúrio a seu favor. Talvez não nas ruas, mas no tribunal.

Recomendados para você