Rapper 6ix9ine afirma que nunca foi membro “oficial” de gangue

Escrito por Fellipe Santos 17/09/2019 às 22:34

Foto: Divulgação

O rapper apareceu hoje no tribunal federal de Manhattan e explicou seus antigos laços de gangue, mas negou que tenha se “iniciado”.

Tekashi 6ix9ine compareceu hoje ao tribunal federal de Manhattan, onde proferiu a primeira parte de seu testemunho contra dois homens, Anthony “Harvey” Ellison e Aljermiah “Nuke” Mack, que estão enfrentando acusações federais de extorsão e armas de fogo. Ellison também está enfrentando acusações adicionais por seu suposto sequestro e espancamento de 6ix9ine em julho de 2018. A acusação alega que os dois homens são membros do Nine Trey Bloods, uma alegação de que o 6ix9ine apoiou todo o seu testemunho hoje. O 6ix9ine também revelou que começou a cooperar com as autoridades federais em 19 de novembro de 2018 – um dia depois de ser preso por sua própria conta de extorsão e armas de fogo.

Com seu cabelo arco-íris puxado para tranças finas, 6ix9ine parecia um pouco tenso no tribunal, apenas quebrando essa expressão ao falar com o júri ou ao ver a tela do computador à sua frente. Ao longo de duas horas, o rapper explicou que entrou em contato com homens que acreditava ser membros da gangue Nine Trey e negou que fazia parte da gangue de fato, apenas usava o nome dela para se promover em troca de dinheiro.

Ele conta que tudo começou quando ele queria que os membros da gangue aparecessem em seu videoclipe de “GUMMO”. “No clipe esta cheio de Nine Trey ”, disse ele, descrevendo como ele procurou um amigo em comum e alegou que o membro do Nine Trey, Sego Billy, atuaria como sua conexão inicial. 6ix9ine disse que conheceu outro membro do Nine Trey, seu futuro gerente Kifano “Shotti” Jordan, pela primeira vez no mesmo dia do ensaio de “GUMMO”. “Pelo meu entendimento, Shotti era um ‘grande blood'”, disse ele à promotoria, citando outros indivíduos que ele entendia serem membros da quadrilha. (Shotti foi recentemente condenado a 15 anos de prisão depois de se declarar culpado de duas acusações federais de armas.)

Os promotores tocaram trechos de videoclipes de “GUMMO” e ” KOODA ” no tribunal e exibiram as letras dessas músicas como evidência para os jurados lerem. Em um momento, os promotores pediram ao 6ix9ine que esclarecesse o significado das palavras encontradas em suas letras (“blicky” significa “arma” e “Billy” como abreviação de “Nine Trey”, disse ele) e também pediram ao rapper para identificar o suposto membros que apareciam no vídeo.

Quando questionado sobre quais eram suas responsabilidades como membro da gangue, ele respondeu dizendo que ele não era “iniciado” e sua função era: “Continue fazendo hits e seja o apoio financeiro para a gangue”. Ele afirmou que o dinheiro que ganhava como rapper não era usado apenas para gangues, mas sim para uso pessoal dos membros e também para a aquisição de armas de fogo. Quando perguntado o que ele recebeu em troca, 6ix9ine respondeu: “Minha carreira”. Ele explicou que a quadrilha lhe proporcionava credibilidade nas ruas e proteção, mas que ele não passou pela “iniciação” que todas as pessoas que são da gangue fazem, indicando que ele apenas tinha uma ligação com eles.

Grande parte do questionamento de hoje envolveu a acusação pedindo ao 6ix9ine que identificasse supostos membros do Nine Trey em fotografias e explicasse o funcionamento interno da gangue – terminologia, cultura, hierarquia e muito mais.

Recomendados para você