6ix9ine diz está “banido” das rádios e afirma que streams de Travis Scott são “falsos”.
No domingo (23), o rapper 6ix9ine acessou sua conta no Instagram para fazer uma comparação lado a lado das visualizações do YouTube de sua nova música “Shaka Laka”, com participação de Kodak Black, em contrastar com as visualizações que Travis Scott arrecadou em seu último single, “K-POP”, com The Weeknd e Bad Bunny.
Com ambas as músicas lançadas na sexta-feira (21 de julho), 6ix9ine mostra que, embora se sinta excluído de alguns dos principais canais de música da indústria, sua faixa com está tocando lado a lado com uma música que apresenta três dos maiores nomes do ramo. Na legenda, ele explica como foram suas motivações para o post.
No post excluído, mas repostado por DJ Akademiks, 6ix9ine sugere que, nos quatro anos desde que se tornou um informante federal e testemunhou contra outros membros do Nine Trey Gangsta Bloods, o rapper do Brooklyn foi banido de aspectos da indústria da música, como reprodução de rádio e listas de reprodução de streaming.
Na foto, ele mostra que conseguiu acumular uma quantidade igual de visualizações no YouTube como Travis Scott em apenas alguns dias. “Isso é apenas para que as pessoas estejam cientes dessa besteira em tempo real. Estou excluído das rádios, das playlists que dão reproduções aos artistas. Ainda estou aqui, quatro anos depois de todas as portas fechadas, competindo com os maiores do mundo. Agora imagine se eu tivesse a máquina a meu favor.”
Na seção de comentários da postagem do Instagram que Akademiks compartilhou sobre 6ix9ine e Travis Scott, Tekashi dobrou sua opinião de que a indústria da música está cheia de números de streaming “falsos” e ele não tem permissão para se beneficiar da suposta prática. “Ninguém sabe o quão falsa é essa indústria. Para as pessoas que mencionaram mostrar Spotify e streams da Apple. Você sabia que essas ‘listas de reprodução’ representam cerca de 75% dos streams de artistas?”, questionou ele.
Segundo a teoria do rapper, as listas não dão streams falsos às músicas, porém os usuários não precisa clicar na sua faixa, desde que entre na playlist, automaticamente fornece um stream. “É porque sua gravadora está pagando por essa inclusão e por esse posicionamento na playlist”, acrescentou. Até o momento, “Shaka Laka” está superando o “K-POP”, de Travis Scott com Bad Bunny e The Weeknd, com mais de 6,9 milhões de visualizações em comparação com os 5,9 milhões de Cactus Jack.
Ver essa foto no Instagram