6ix9ine assume em tribunal que está ‘falido’; contador do rapper diz que patrimônio líquido do artista é negativo

Escrito por Fellipe Santos 13/03/2022 às 18:51

Foto: Divulgação

6ix9ine está quebrado, de acordo com novos documentos judiciais.

O controverso rapper 6IX9INE, é o réu em uma ação civil movida pelas vítimas de um assalto em 2018 em que o rapper estava presente. No entanto, Tekashi afirma que não pode desembolsar o dinheiro que os demandantes estão buscando porque está falido. Em documentos judiciais descobertos pela AllHipHop e confirmados pela XXL no domingo (13 de março), Tekashi, nascido Daniel Hernandez, disse ao juiz do caso, John P. Cronan, que ele não está ganhando dinheiro com sua música.

De acordo com 6ix9ine, seu contrato com a 10K Projects terminou em fevereiro e ele não pagou seu adiantamento. “Recebi grandes adiantamentos sob os acordos de artista e merchandising antes da minha prisão”, escreve Tekashi em documentos judiciais. “No entanto, eu também não recebo royalties sob esses acordos, pois minhas contas de royalties não foram recuperadas. Tive que tentar reiniciar minha carreira após minha libertação da prisão. Fiquei fora do negócio por dois anos, o que me fez perder todo o impulso que alcancei antes de ser preso. Talvez nunca alcance os níveis de sucesso que tive antes de ser preso.”

Foto: reprodução

Tekashi disse ao tribunal que dificilmente está gerando renda devido à pandemia do COVID-19, prejudicando sua capacidade de ganhar dinheiro com shows. “No momento, estou lutando para sobreviver”, acrescenta 6ix9ine. “Não sei se algum dia pagarei o adiantamento que recebi antes da minha prisão e minha carreira estagnou”.

Ele acrescenta: “Se o Tribunal conceder os danos compensatórios e punitivos solicitados pelos Autores neste inquérito, certamente me levará à falência de uma forma da qual nunca me recuperarei em detrimento permanente dos membros da família que confiam em mim”. O contador do rapper, Justin Kobay, lista o patrimônio líquido do rapper de “Gummo” em “tecnicamente menor que zero”.

Foto: Reprodução

Tekashi também admite nos documentos judiciais que teme por sua vida após se voltar contra sua antiga gangue, os Nine Trey Gangsta Bloods. “Eu nunca vou levar uma vida normal desde que minha cooperação me tornou um alvo para Nine Trey, assim como outras gangues”, escreve Tekashi. “Eu vivo com esse medo todos os dias.”

Seketha Wonzer e Kevin Dozier foram roubados à mão armada em abril de 2018 em Nova York por membros do Nine Trey, enquanto 6ix9ine filmou o incidente de um SUV próximo. O rapper e sua equipe acreditavam erroneamente que os dois homens eram membros da Rap-A-Lot Records, com quem Tekashi estava brigando na época.

6ix9ine admitiu que gravou o roubo, mas alegou que foi ideia de seu empresário Shotti, durante seu caso federal de extorsão e armas de fogo de 2019, no qual ele trabalhou com o governo para ajudar a derrubar seus ex-associados na gangue do Brooklyn.

Em dezembro de 2020, Wonzer e Dozier processaram Tekashi. Eles estão buscando mais de US $5 milhões cada em danos punitivos e compensatórios do rapper por um total de US $11,8 milhões. Embora ele tenha realizado alguns shows, 6ix9ine ficou quieto nos últimos meses.

Ele não lança música há mais de um ano, com seu último lançamento sendo o single “ZaZa” em fevereiro de 2021. Seu álbum de 2020 TattleTales, que saiu após sua libertação da prisão, teve menos vendas, mas rendeu o single “Trollz” com Nicki Minaj, que conseguiu no topo da Billboard.

 

Recomendados para você