6ix9ine e Nicki Minaj sofrem maior queda da história do Billboard Hot 100 com “TROLLZ”

Escrito por Vinicius Prado 29/06/2020 às 16:12

Foto: Divulgação

“TROLLZ” havia estreado na liderança do Hot 100 na semana passada.

Tekashi 6ix9ine e Nicki Minaj fizeram muito barulho com o lançamento do seu novo single colaborativo “TROLLZ”. A tática deu certo, a faixa, que chegou com um videoclipe quente, estreou no topo do Billboard Hot 100 rendendo o primeiro hit #1 para 69 e o segundo para Nicki. Porém, nesta semana a música não conseguiu se segurar no topo ou no top 10, pelo contrario, “TROLLZ” sofreu uma grande queda.

Com os gráficos da Billboard Hot 100 atualizados, o hit “Rockstar de DaBaby com Roddy Rich voltou ao topo da parada de singles dos Estados Unidos, completando três semanas não consecutivas na liderança. Já a parceria de Nicki Minaj e 6ix9ine, “TROLLZ” caiu para o 34º lugar. Isso mesmo: do 1º para o 34º.

A enorme perda de posições, estabeleceu um recorde de maior queda do 1º lugar para outra posição do ranking na história de 62 anos da Billboard Hot 100. O título antes era da faixa “Heartless”, de The Weeknd, que havia despencado do 1º para o 17º lugar em dezembro do ano passado.

A Billboard divulgou que os downloads de “TROLLZ” diminuíram 92% e os streams diminuíram 62% de uma semana para outra. O single registrou nove mil cópias vendidas e 13,8 milhões de streams na última semana nos Estados Unidos. Em comparação, “Rockstar” fechou a semana com 12 mil downloads vendidos e 37,9 milhões de streams no mercado norte-americano. “TROLLZ” só cresceu nas rádios – mas não o suficiente para mantê-la dentro do Top 10 da Billboard Hot 100.

 

Recomendados para você