Membro do Bloods preso após depoimento de 6ix9ine pode sair da cadeia devido a pandemia de Coronavírus

Escrito por Felipe 04/04/2020 às 06:32

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rapper 6ix9ine pode ver membro do bloods solto.

Na quinta-feira, Daniel “Tekashi 6ix9ine” Hernandez ganhou as manchetes quando foi libertado da prisão quatro meses antes para cumprir o restante de sua sentença de 24 meses em casa. O motivo? Sua asma o colocava em alto risco de contrair Coronavírus e de graves complicações médicas se ele adoecesse. Agora, um de seus co-réus quer o mesmo acordo, pela mesma razão.

Denard “Drama” Butler era membro da Nine Trey Gangsta Bloods, a gangue que supervisionou a ascensão de 6ix9ine à fama. Ele foi condenado em janeiro a 60 meses atrás das grades, depois de se declarar culpado de ter participado de uma empresa de extorsão. Butler participou do assalto em abril de 2018 no saguão do prédio da G-Unit em Manhattan, que 6ix9ine infame filmou e compartilhou na internet. Na manhã de sexta-feira, os advogados de Butler tentaram fazer com que seu cliente fizesse o mesmo acordo que o rapper conseguiu.

Os advogados Jacob Mitchell e Kenneth Paul enviaram uma carta ao juiz Paul Engelmayer dizendo que, como o 6ix9ine, Butler tem asma. Além disso, eles escreveram que Butler sofre de bradicardia. E, juntos, isso significa que o cliente está “em risco particularmente alto do COVID-19”. E as consequências, eles argumentam, podem ser fatais (“O espectro da morte é uma possibilidade muito real, dadas as circunstâncias”). Portanto, ele deve, eles argumentam, ser capaz de cumprir o restante de sua sentença em confinamento em casa.

Butler está atualmente sendo mantido no Metropolitan Detention Center (MDC) do Brooklyn. De acordo com a contagem mais recente do Bureau of Prisons na manhã de sexta-feira, quatro funcionários da BP no Brooklyn deram positivo para o COVID-19, embora ainda não haja prisioneiros. Mas os advogados de Butler dizem que eles foram informados de que uma unidade inteira no MDC já está em quarentena devido a um recluso receber um diagnóstico COVID-19. E as condições nas instalações tornam “impossível para os presos seguir efetivamente os conselhos publicados pelo CDC de que indivíduos se distanciam socialmente de outros indivíduos”. Um rapper que está preso e acabou contraindo a doença é o artista YNW Melly.

Enquanto Butler foi condenado a 60 meses, sua data para ser solto  está atualmente marcada para janeiro de 2024, de acordo com seus advogados. No final de sua carta, eles oferecem uma sugestão alternativa ao juiz Engelmayer. Se o juiz não se sentir confortável em deixar Butler cumprir sua sentença inteira em casa, os advogados sugerem que ele seja colocado em confinamento em casa “até que a pandemia do COVID-19 não seja mais considerada uma crise de saúde”, momento em que ele voltaria para a prisão.

ícone

Recomendados para você