6IX9INE pode ser preso no próximo final de semana

Tekashi 6ix9ine é uma das figuras mais controversas do hip-hop atualmente. Durante o ano passado, parece que o rapper do Brooklyn apareceu nas manchetes todos os dias: ele tem longas brigas com o Chief Keef , YG e Trippie Redd , para citar alguns; ele e sua equipe foram conectados a múltiplos tiroteios ; e, claro, ele tem vários casos legais pairando sobre sua cabeça. Esta semana, 6ix9ine é devido em três tribunais diferentes para três casos diferentes: Na terça-feira, 23 de outubro, ele tem uma audiência no Brooklyn por agressão por contravenção de um policial. Na quinta-feira, 25 de outubro, ele tem uma audiência em Houston, Texas, por agressão a um adolescente. E na sexta-feira, 26 de outubro, 6ix9ine enfrenta uma possível sentença em Manhattan, decorrente de sua prisão em 2015 pelo uso de uma criança em uma performance sexual . Aqui está a história de como esses casos ocorreram, como eles estão todos conectados e por que 6ix9ine pode ser condenado à prisão logo no final desta semana.

Na noite de 21 de fevereiro de 2015, Daniel Hernandez (nome verdadeiro de Tekashi 6ix9ine), então com 18 anos, foi a uma reunião em um apartamento no Harlem. De acordo com uma queixa criminal apresentada uma semana e meia depois (e revelada pela primeira vez em um relatório Jezebelno ano passado), enquanto no apartamento, ele foi filmado em pé atrás de uma garota nua, “fazendo um movimento de empurrar com a pélvis” e “batendo nas nádegas dela” enquanto ela “se envolve em relações sexuais orais” com outro homem. Em outro vídeo, a mesma garota nua é retratada “sentada no colo de” 6ix9ine e do outro homem. Em um terceiro, a garota, agora usando sutiã e calcinha, senta-se no colo de 6ix9ine enquanto o outro homem derrama líquido em seus seios. De acordo com a queixa criminal, os vídeos foram postados no Instagram e repostados por 6ix9ine em sua própria conta no Instagram.

A menina tinha 13 anos na época. (6ix9ine disse que ele não sabia quantos anos ela tinha, e foi levado a acreditar que ela era mais velha). 6ix9ine foi preso em 5 de março de 2015 e acusado de usar uma criança em performance sexual.

Em 20 de outubro de 2015, 6ix9ine se declarou culpado da acusação e aceitou um acordo judicial. Como relatado por Jezebel, o acordo declarou que no período de dois anos antes de sua data de condenação (provisoriamente, 20 de outubro de 2017), 6ix9ine era obrigado a completar 300 horas de serviço comunitário, participar de um programa de tratamento de saúde mental e escrever um carta de desculpas para a menina e sua família. Além disso, o acordo judicial impediu Hernandez de certas atividades, como postar ou republicar online imagens sexualmente explícitas ou violentas de mulheres ou crianças. Em todos os aspectos, 6ix9ine cumpriu essas obrigações. Dois outros requisitos do acordo judicial eram que ele completasse seu GED e “não cometesse nenhum crime ou violação durante o período de dois anos”. Estes se mostraram um pouco mais complicados.

De acordo com o procurador distrital do condado de Nova York, 6ix9ine violou os termos de seu acordo por ter sido preso e acusado de crimes em duas ocasiões distintas em 2018. Se a Corte concordar com o DA de que Hernandez violou seu acordo, ele enfrenta de um a três anos em uma prisão estadual de Nova York e será obrigado a se registrar como agressor sexual. O cerne do argumento da AD é que, apesar de 20 de outubro de 2017 ter surgido e terminado, o acordo judicial ainda deve ser considerado em vigor devido a vários adiamentos até a data da sentença. A equipe de 6ix9ine, por outro lado, argumenta que desde que todas as prisões ocorreram depois de 20 de outubro de 2017, elas não deveriam contar.

A data de condenação de 6ix9ine, na verdade, foi adiada 19 vezes desde o dia em que ele se declarou culpado. Os processos judiciais, obtidos pela Pitchfork, mostram que pelo menos três dessas vezes foram porque seu advogado pediu mais tempo para completar seu GED. Ele completou, mas não até abril de 2018, quase seis meses após o prazo original.

A carreira musical de 6ix9ine decolou a sério no final do ano passado. Em 2 de dezembro de 2017, seu single agora platinado “GUMMO” apareceu pela primeira vez na Billboard Hot 100, chegando ao número 12. Seguiu-se uma sequência de sucessos que acumulou centenas de milhões de visualizações no YouTube, incluindo “ BEBE ”,“ Gotti ”e“ FEFE ”, a colaboração de Nicki Minaj que alcançou o 3º lugar.

Pouco depois de “GUMMO” atingir o pico, 6ix9ine encontrou problemas em Houston. Em 6 de janeiro, no Galleria Mall, ele foi notado por um garoto de 16 anos, que tentou fazer um vídeo dele. 6ix9ine supostamente gritou com o adolescente para apagar o vídeo e agarrou-o pelo pescoço, “causando pequenas marcas de arranhões e dor”, de acordo com documentos judiciais vistos pela Pitchfork. Além disso, os “guardas de 6ix9ine começaram a cercá-lo de uma maneira intimidadora, também gritando com ele”. O adolescente apagou o vídeo “para não se machucar novamente”. Mais tarde, ele chamou a polícia.

Em 10 de maio, 6ix9ine foi oficialmente acusado de agressão por contravenção em Harris County, Texas. De acordo com o TMZ , em uma audiência em 18 de outubro, o adolescente foi ao tribunal por sua própria vontade, supostamente para dizer ao advogado de 6ix9ine que ele não quer ver 6ix9ine processado. No entanto, o caso, julgado pelo estado do Texas, continuará. A próxima data da corte (uma conferência pré-julgamento) está marcada para quinta-feira, 25 de outubro, mostram os registros do Condado de Harris. Esse é o dia antes de 6ix9ine estar de volta ao tribunal em Nova York.

Em maio deste ano, com as acusações de agressão de contravenção pendendo sobre sua cabeça no Texas, 6ix9ine rapidamente se viu em mais problemas no Brooklyn. Na tarde de 20 de maio, ele estava estacionado ilegalmente diante de um hidrante, enquanto supostamente dirigia com uma licença suspensa, de acordo com registros do tribunal obtidos pela Pitchfork. Como resultado, ele foi acusado de duas contravenções: operar um veículo sem licença e facilitar o agravamento da operação sem licença de um veículo automotor.

Na manhã seguinte, no 77º distrito do NYPD, no Brooklyn, 6ix9ine foi acusado de mais cinco crimes depois de um incidente com um policial. O que alegadamente aconteceu é um pouco estranho: os registros do tribunal declaram que 6ix9ine foi instruído a tirar “algemas já destrancadas”, mas recusou-se a obrigar. Ele então supostamente “agarrou e apertou” a mão do oficial contra suas algemas para impedir que o oficial as tirasse e “se recusou a soltar apesar dos repetidos pedidos do [policial] para fazê-lo”. O incidente fez com que o policial “ sofresse inchaço e vermelhidão nos dedos e, dores substanciais e medo de mais danos físicos. ”Ele agora enfrenta quatro acusações de contravenção decorrentes do incidente: agressão de terceiro grau, tentativa de terceiro grau de agressão, ameaça de terceiro grau , e segundo grau obstruindo a administração governamental. Ele é esperado no tribunal amanhã, terça-feira, 23 de outubro.

O DA de Manhattan acredita que o fracasso de Hernandez em receber seu GED até outubro de 2017 e seus pedidos consistentes por mais tempo fizeram com que o acordo de exceção expirado ainda fosse efetivo. Em cartas enviadas ao juiz, o promotor alegou que os supostos crimes cometidos este ano se qualificam como violações do acordo judicial. O DA também argumentou que 6ix9ine é um membro de gangue Bloods auto-declarado. (6ix9ine aludiu a ser um Blood em músicas como “ BILLY ” e “ Blood Walk .”) Além disso, a carta afirma: “[6ix9ine] também usa a mídia social para iniciar feudos com outros artistas, convidando repetidamente seus rivais e outros para usar violência ”. Por todas essas razões, a promotoria acredita que ele deveria ser condenado à prisão e obrigado a registrar-se como agressor sexual.

O acordo de acordo de 2015 diz: “Se o réu está determinado a ter violado os termos e condições de seu acordo é a critério exclusivo do Ministério Público.” E o promotor deixou bem claro que seu escritório acredita que 6ix9ine violou seu acordo judicial. Se o juiz acaba concordando com o DA, então Tekashi 6ix9ine pode ser condenado à prisão e registrado como um criminoso sexual registrado no final desta semana.

Sair da versão mobile